Portal IFNMG - COMUNICADO: O IFNMG - Campus Pirapora divulga nota sobre AUXILIO PERMANÊNCIA Ir direto para menu de acessibilidade.

COMUNICADO: O IFNMG - Campus Pirapora divulga nota sobre AUXILIO PERMANÊNCIA

Publicado: Segunda, 06 de Abril de 2020, 20h16 | Última atualização em Terça, 07 de Abril de 2020, 18h15

assistencia estudantil

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - IFNMG Campus Pirapora, comunica aos discentes que, conforme deliberações da Diretoria de Assuntos Estudantis e Comunitários- DAEC, Gestão do Campus, CAEC Pirapora e Comissão de Assistência Estudantil e considerando a situação de vulnerabilidade socioeconômica dos discentes beneficiários do Auxílio Permanência I do Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes - PAAE (conforme dispõe o Regulamento da Assistência Estudantil do IFNMG, este auxílio é concedido aos alunos em maior nível de vulnerabilidade social, a fim de assegurar sua permanência e êxito no percurso educacional, ademais, beneficia, prioritariamente estudantes que mudaram da cidade de origem para estudar no Campus), definiu-se, por meio da Portaria nº 70 do Diretor Geral do Campus Pirapora de 01/04/2020, o pagamento excepcional, para os alunos selecionados para o Auxílio Permanência I e com matrícula ativa dos Editais:

• Edital nº 30 de 14 de março de 2019 (Chamada pública de Renovação);
  • Edital nº 36 de 14 de março de 2019 (novas vagas);
  • Seleção para o Programa de Auxílio Emergencial 2/2019  (resultado final publicado em 13 de setembro de 2019).

O pagamento deste auxílio em caráter excepcional  perdurará somente enquanto durar a suspensão das aulas, vinculado ao período de ações emergenciais de enfrentamento ao COVID-19 adotados pelo IFNMG.

Esclarecemos ainda que a disponibilização de outros auxílios, em caráter emergencial, ainda está em discussão pela Reitoria e Campus Pirapora. E informamos que o edital de Assistência Estudantil do ano de 2020 será publicado, por meio de sistema eletrônico, vinculado ao CAJUI, NO RETORNO DAS AULAS.

Qualquer dúvida entrar em contato através dos e-mails:

Para acessar a Portaria que trata do pagamento excepcional dos auxílios financeiros, CLIQUE AQUI.