Portal IFNMG - IFNMG Janaúba anuncia seleção simplificada para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Vendedor e Microempreendedor no Campus Avançado Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG Janaúba anuncia seleção simplificada para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Vendedor e Microempreendedor no Campus Avançado

Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2023, 18h12 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2023, 17h51

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Campus Janaúba, através do diretor professor Fernando Barreto Rodrigues, divulga a abertura de seleção simplificada para preenchimento de vagas nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Vendedor e Microempreendedor. O edital de Chamada Pública prevê a oferta de 40 vagas para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Vendedor e 40 vagas para o curso de Formação Inicial Continuada (FIC) de Microempreendedor no campus Janaúba.

Disposições Preliminares

Para se matricular no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Vendedor, é necessário estar matriculado na rede Municipal ou Estadual de Ensino, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Ensino Fundamental II (8º e 9º anos) ou Ensino Médio.

Para se matricular no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Microempreendedor, é necessário estar matriculado na rede Municipal ou Estadual de Ensino, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Ensino Fundamental cursando a partir do 4º ano, ou Ensino Médio.

Objetivo

O objetivo dos cursos é oferecer Formação Inicial e Continuada integrada à modalidade de EJA/FIC, proporcionando formações profissionais que atendam às demandas dos arranjos produtivos das regiões de abrangência do IFNMG, contribuindo assim para ampliar as oportunidades de crescimento profissional dos trabalhadores.

Curso e Vagas

Os cursos serão gratuitos e terão carga horária de 200 horas cada.

As aulas serão ministradas nas instalações do IFNMG, Campus Avançado Janaúba, localizado na Av. Brasil, 334, Centro.

Os cursos serão oferecidos no formato híbrido, com início em agosto/23 e término em agosto/24. As aulas presenciais ocorrerão aos sábados no IFNMG Campus Avançado Janaúba. As atividades não presenciais, plantões e pré-horários serão definidos posteriormente.

Os interessados devem consultar o edital completo para obter mais informações sobre o processo seletivo, pré-matrícula e matrícula. O documento pode ser encontrado no site oficial do IFNMG.

A pré-matrícula equivale para todos os efeitos ao ato de inscrição no presente processo, e deverá ser realizada, no período de 17/07/2023 a 07/08/2023, por meio de formulário eletrônico, utilizando link abaixo, ou de forma presencial no campus avançado Janaúba localizado na Avenida Brasil, 334, Centro no horário de 14 às 16hrs.

Link para pré-matrícula:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd6eT1UMtS8ru1SK0JFP7VFMcw3vl4mEKKRs45Fr-F2Comibg/viewform?usp=pp_url 

Acesse o edital nº 43/2023

Essa é uma oportunidade imperdível para adquirir conhecimentos e habilidades nas áreas de Vendedor e Microempreendedor. Garanta sua vaga e invista em seu crescimento profissional!

 

 

Fim do conteúdo da página