Portal IFNMG - Colégio de Dirigentes visita obras da nova sede Campus Avançado Janaúba, prevista para ser inaugurada em janeiro de 2023 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 07h54 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 08h28

Janauba capa

Diretores dos campi do IFNMG, pró-reitores, diretores sistêmicos e a reitora Joaquina Nobre visitaram nesta quinta-feira (02/06) as obras da nova sede do Campus Avançado Janaúba, já em estágio bem avançado de construção. Servidores do Campus e o deputado federal Paulo Guedes também estiveram presentes. O deputado foi um dos 5 parlamentares que direcionaram emendas para a construção do Campus (confira lista e valores abaixo).

A reitora destacou a alegria de estar vendo a obra ganhando corpo para brevemente atender ainda mais estudantes da Serra Geral e reforçou a importância de valorizar quem defende a educação profissional e tecnológica tendo em vista as dificuldades orçamentárias pelas quais tem passado o IFNMG e toda a Rede Federal.

janauba visita obra

O deputado Paulo Guedes falou da necessidade de se investir na educação pública e se comprometeu a destinar emendas para um projeto de cada campus do IFNMG.

O diretor do Campus Avançado Janaúba, professor Fernando Barreto, agradeceu as presenças, a todos que contribuíram e estão contribuindo com a obra e reforçou a importância de se somar esforços para conseguir terminar a construção, equipar o campus e aumentar o número de servidores e de estudantes, com uma necessária mudança da nomenclatura de Campus Avançado para Campus Agrícola.

Ex-prefeitos, vereadores e outras autoridades da região também participaram do encontro.

A obra

janauba visita obra 3

Com 1.234 metros quadrados de construção, a obra está em um terreno de 20 hectares, localizado a 5 km de Janaúba na saída para Jaíba. O novo campus será composto por uma sala de professores, uma biblioteca, três laboratórios, quatro salas de aula e nove espaços administrativos.

O valor total orçado para a obra é de cerca de R$ 2,4 milhões. Boa parte dos recursos vieram de emendas parlamentares, dos deputados federais Rodrigo de Castro (R$ 300 mil), Reginaldo Lopes (R$ 200 mil), Paulo Guedes (R$ 150 mil), Padre João (R$ 150 mil) e o senador Rodrigo Pacheco (R$ 500 mil).

agenda

Após a visita, os gestores do Instituto reuniram-se na sede atual do Campus Avançado Janaúba para a 114ª Reunião do Colégio de Dirigentes (clique aqui para assistir à reunião). Durante a noite, participaram da abertura da 39ª EXPOJANAUBA - Exposição Agropecuária Regional de Janaúba 2022, que acontece até o dia 12 de junho.

O laboratório-móvel do IFNMG está presente na Exposição, com diversos cursos e palestras sendo ofertados ao longo do evento. (Confira aqui a programação e link para inscrições.)

Nesta sexta-feira, a reitora e outros dirigentes se reúnem com estudantes e servidores do Campus para dialogar sobre os resultados e desafios da gestão da instituição, dentro do projeto Reitoria Presente, que também já passou pelos campi Porteirinha e Januária no mês de maio.

janauba posada

Servidores do Campus Avançado Janaúba com a reitora Joaquina Nobre