Portal IFNMG - Informe aos alunos - Curso Técnico em Serviços Jurídicos Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 16 de Julho de 2020, 13h52 | Última atualização em Segunda, 10 de Agosto de 2020, 11h39

A Coordenação do Curso Técnico em Serviços Jurídicos informa aos discentes:

Da renovação de matrícula

O período de renovação de matrícula ocorreu entre os dias 01/07/2020 a 12/07/2020, conforme e-mail e planilha disponibilizados no citado período.

Atenção especial aos discentes que foram reprovados em alguma disciplina (menos de 60 pontos). Vocês podem estar em condição de progressão parcial, ou seja, tiveram a matrícula homologada, mas deverão cursar novamente essas disciplinas, conforme instruções que serão encaminhadas por e-mail entre os dias 03/08/2020 a 07/08/2020.

Observem, contudo, que somente tem direito a progressão parcial os discentes que foram aprovados em, pelo menos 50% das disciplinas do módulo. Logo, os discentes reprovados em mais de 3 disciplinas não fazem jus ao benefício e poderão solicitar aproveitamento de estudos.

Clique aqui para ver o Resultado de renovação de matrículas

Retificação do Resultado de Renovação de matrículas

2ª Retificação do Resultado de Renovação de Matrículas

Do aproveitamento de estudos

Não será deferida a renovação de matrícula dos discentes que não foram aprovados em, pelo menos, 50% das disciplinas do módulo.

Estes discentes, ou seu responsável legal, caso seja menor de idade, deverão preencher o formulário de cancelamento de matrícula, e encaminhar ao Registro e Controle Escolar e Acadêmico do CEAD através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os discentes que tiveram a matrícula indeferida poderão ingressar numa nova oferta do curso, através de processo seletivo regular, e poderão requerer Aproveitamento de Estudos, por meio de dispensa de componente(s) curricular(es) cursado(s) anteriormente.

Calendário - 2º semestre de 2020

Conforme calendário do curso, o início do semestre letivo está previsto para o dia 04/08/2020. Na ocasião, haverá um webinário com os docentes, às 19:00h. Demais informações para acesso serão encaminhadas por e-mail no dia 03/08/2020.

Clique aqui para acessar o Calendário para o segundo semestre de 2020