Portal IFNMG - Comunicado da Direção de Ensino aos Pais, Responsáveis e Alunos do IFNMG Campus Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sábado, 18 de Abril de 2020, 17h36 | Última atualização em Sábado, 18 de Abril de 2020, 18h50

Esperamos que esta mensagem os encontrem bem, com saúde e paz.

Diante de algumas dúvidas e questionamentos que surgiram, vimos, por meio deste, prestar esclarecimentos sobre as atividades de Ensino do IFNMG Campus Diamantina durante o período de isolamento social necessário ao enfrentamento da pandemia da COVID-19.

As aulas presenciais do campus Diamantina estão suspensas desde o dia 16/03/2020 e em 23/03/2020 suspendeu-se, por tempo indeterminado, os calendários letivos de todos os cursos presenciais do IFNMG, para o ano de 2020. Isso significa que nenhuma atividade pode ser contabilizada como carga horária ou dia letivo, nem mesmo eventuais atividades promovidas à distância.

Os alunos poderão receber orientações via mediação prevista na proposta pedagógica dos cursos integrados, no sentido de prestar um apoio neste momento de isolamento social, auxiliar nos estudos autônomos e manter vínculos com a escola. Poderão, eventualmente, receber propostas de atividades por parte de alguns professores, com esse mesmo intuito. Nenhuma dessas atividades será avaliativa. Vale lembrar, mais uma vez, que estas também não valem como anteposição de conteúdos e não substituem as aulas presenciais. As reposições serão realizadas após a retomada do calendário escolar.

Ademais, importa registrar que o trabalho do IFNMG não para e continuamos a discutir, estudar e planejar outras ações a fim de minimizar os impactos da suspensão das aulas na vida dos nossos alunos.

Aproveitamos para sugerir que acompanhem nos canais oficiais do IFNMG (portal institucional, página do facebook, instagram) uma série de iniciativas que estão sendo propostas especialmente para este momento, incluindo ações solidárias ao enfrentamento da pandemia, aulas especiais por meio de lives com temas diversos e outros.

Atenciosamente,

Direção de Ensino do Campus Diamantina