Portal IFNMG - Peça com estética do teatro do absurdo se apresenta em Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 12h08 | Última atualização em Sexta, 30 de Novembro de 2018, 12h09

TOPSPOT.jpg

Topspot

Uma mulher sente dor de cabeça e resolve ir ao hospital. O que ela não imaginava era o que ela iria ter que enfrentar nesse hospital. Uma simples dor de cabeça pode se tornar um grande pesadelo em um hospital onde o que mais se deixa de lado são os tratamentos médicos e o que menos se encontra é a saída para seus problemas.

A peça foi desenvolvida por Cláudia Moreira e Thaysa Santtos e tem como um dos pontos fortes a característica um cenário feito de doentes que vai se modificando conforme a peça avança.

A peça lembra um tipo de pesadelo que parece não ter fim. A personagem de Thaysa Santtos – Julia Gonsalves – é pouco a pouco transformada em Cláudia Soares. Pessoas vendem órgãos como camelôs, médicas que cada vez fazem um diagnóstico diferente, pessoas viciadas em remédio, enfermeiras psicopatas...

Cláudia Moreira e Thaysa Santtos que estão muito bem em cena, criaram um universo rico e cheio de aspectos que fazem essa comédia uma peça claustrofóbica e densa. Além das atrizes talentosas e criativas que protagonizam Topspot, a peça conta com a participação precisa de Otávio Faria, Markkim Santtos e Stheffany Hellen. A estética absurda por si só já vale a pena o investimento do espectador. A peça também conta com um final surpreendente que é um dos pontos altos no espetáculo.

A peça tem a direção de Daniel Alberti e Shay Soares e irá abrir o Festival de Teatro de Diamantina IFNMG no dia 10 de dezembro às 19h no teatro Santa Izabel. O festival ocorrerá nos dias 10, 12 e 14 de dezembro e contará com 6 peças.


SERVIÇO

Topspot
Dia 10 de dezembro 19h
Teatro Santa Izabel
Gratuito

Direção – Daniel Alberti e Shay Soares
Festival de Teatro de Diamantina IFNMG 2018
Dias 10, 12 e 14 de dezembro – 19h

Fim do conteúdo da página