Portal IFNMG - Alunos do IFNMG criam Festival de Teatro em Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 15h22 | Última atualização em Sexta, 23 de Novembro de 2018, 15h33

46694252_10214869866073734_6282827750004752384_o.jpg

O Festival de Teatro de Diamantina IFNMG 2018 é o resultado do processo do curso de atuação da turma 3 do Curso Técnico em Teatro do Campus Diamantina. Nesse semestre, o objetivo dessa turma era que se criassem cenas de 5 a 10 minutos em dupla. Porém, com a dedicação dos alunos, foi possível criar pequenas peças que variam de 30 a 50 minutos! Com a orientação dos professores-atores Daniel Alberti e Shay Soares que estão na direção dos espetáculos, os alunos atores foram ainda mais longe, criaram tudo, desde o texto até a construção dos personagens. Com histórias super elaboradas e criativas, as 6 peças têm estéticas completamente diferentes umas das outras! Os resultados ficaram tão bons e com um nível de complexidade tão interessante que surgiu a ideia de criar um festival para apresentar todas as peças à comunidade. Para além desse festival, os alunos estudam a possibilidade de ir para o Festival Internacional de Teatro de Araçuaí e Daniel Alberti tem interesse em ajudá-los a publicar os textos das peças transformando em um livro a experiência do semestre.

As peças serão apresentadas nos dias 10, 12 e 14 de Dezembro às 19h no Teatro Santa Izabel.

As 6 peças que serão apresentadas são as seguintes:

10 minutos de lucidez

Uma comédia romântica que conta a história de um casal em crise no relacionamento tentando lidar com problemas que são maiores do que eles podem carregar. A vida às vezes pode ser pequena perto do que pode ser um grande amor.

Entranha

Um ambiente opressivo que engole a si próprio é o cenário de Entranha. A violência tenta driblar o tédio em uma situação limite na qual o futuro cobra o presente e tenta acabar com ele.

Trata-me

Um casal vive no limite da violência. Descobrimos que ela pode estar em níveis mais profundos do que se pode imaginar e tomar as mais diferentes formas. Um jogo de verdades e mentiras numa história cheia de fundos falsos que revelam uma realidade cada vez mais fugidia.

Teia

Vidas cruzadas em um mundo decadente em que a corrupção e os desastres naturais mudam a história de todos de forma irreversível. A forma como os personagens estão ligados revela o quanto o acaso pode, na verdade, fazer parte de uma engrenagem muito mais complexa do que a imaginada.

Topspot

Uma simples dor de cabeça pode se tornar um grande pesadelo em um hospital onde o que mais se deixa de lado são os tratamentos médicos e o que menos se encontra é a saída para seus problemas.

Um velório e um dilema ou a história de quando Dona Geralda perdeu tudo em um dia não muito bom...

Qual lugar poderia ser mais perfeito para um crime do que um velório de um marido de uma ricaça excêntrica?! Golpistas buscam artimanhas para tirar tudo de sua vítima tentando usar a sutiliza peculiar que a vida lhes deu... ou poderia ter lhes dado...

SERVIÇO

Festival de Teatro de Diamantina IFNMG 2018

Dias 10, 12 e 14 de dezembro – 19h

Direção dos espetáculos – Daniel Alberti e Shay Soares

Gratuito

Fim do conteúdo da página