Portal IFNMG - Prorrogada as inscrições para contratar professores para atuar no curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis para o Campus Arinos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Prorrogada as inscrições para contratar professores para atuar no curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis para o Campus Arinos

Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2023, 08h07 | Última atualização em Segunda, 29 de Maio de 2023, 08h05

O processo de seleção simplificada de docentes que atuarão no curso Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (EnergiFE) teve as inscrições prorrogadas. Agora, os servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT) e a comunidade externa podem se inscrever até o dia 27/05/2023 (sábado). Os interessados podem conferir no Edital nº 189/ 2023 (versão com as alterações compiladas) as disciplinas disponíveis e cidade de oferta do curso, já que a função deve ser exercida de forma presencial.

As vagas contemplam sete disciplinas: eletricidade básica aplicada a sistemas fotovoltaicos; medidas de segurança do trabalho aplicadas ao setor fotovoltaico; montagem de sistemas fotovoltaicos; fundamentos de energia solar fotovoltaica; tecnologia fotovoltaica: módulos, arranjos, célula; sistemas fotovoltaicos: isolados, conectados à rede, híbridos, bombeamento de água; e estudo de viabilidade de negócio. A carga horária de cada disciplina varia de 16 a 50 horas, e a remuneração é de R$50,00 (cinquenta reais) por hora (60 minutos) de aula.

São 11 vagas para o Campus Arinos e e a jornada de trabalho será no turno noturno, das 18h às 22h.

Podem se inscrever profissionais de Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Energia, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Agrícola, Florestal, Ambiental,  Agronomia, Engenharia Civil, Física, Engenharia de Produção; graduação em cursos superiores das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas; tecnólogos da área de Gestão de Negócios. Profissionais técnicos em Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Eletrônica, Sistemas de Energias Renováveis e Eletromecânica, desde que apresentem capacitação e experiência na área de energia fotovoltaica, também podem participar da seleção. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de maio de 2023, por meio do formulário eletrônico correspondente ao vínculo do candidato. Haverá apenas uma etapa de seleção, de caráter eliminatório e classificatório, considerando as informações prestadas, a pontuação obtida por meio do currículo e os documentos anexados para fins de comprovação. Os itens a serem pontuados são formação acadêmica, experiência em projetos, produção científica, atuação administrativa, experiência profissional e capacitação na área.

As inscrições são gratuitas e pode ser feitas até o dia 27 de maio de 2023.

Para se inscrever, preencha – conforme o seu vínculo – um dos formulários a seguir:
- Servidores da Rede EPCT: https://forms.gle/XWjwp2jL3u9kotdp8
- Comunidade externa: https://forms.gle/NaXCyVvow5qjrhTs7

Os membros da comunidade externa poderão ser selecionados excepcionalmente nos casos de não preenchimento das vagas pelos servidores da Rede Federal EPCT. Os docentes contratados atuarão, a partir do dia 1º de junho, no atendimento a demandas relacionadas à oferta do curso Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (EnergiFE), do Programa Qualifica Mais, desenvolvido no âmbito da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFNMG (Proexc).

Dúvidas e informações acerca dessa seleção podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para mais informações acesse o Edital nº 189/2023 e suas retificações, disponível em www.ifnmg.edu.br/editaisextensao, onde apresenta todas as normas e outras informações sobre o processo de seleção.

Fim do conteúdo da página