Portal IFNMG - Campus Arinos oferece 150 vagas para curso gratuito de eletricista de sistemas de energias renováveis Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2022, 11h04 | Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2022, 10h35

O IFNMG-Campus Arinos publicou o edital para inscrições no processo seletivo do curso “eletricista de sistemas de energias renováveis” com início no dia 24/10/2022 e um total de 150 vagas.

Com oferta gratuita, o curso é apoiado pelas empresas Cosampa Engenharia Civil e Elétrica e Enel Green Power e tem o objetivo de formar profissionais para dimensionar,  supervisionar, especificar, instalar, operar e manter sistemas fotovoltaicos de acordo com as normas e procedimentos técnicos, garantindo qualidade e segurança da instalação dos sistemas fotovoltaicos com o melhor aproveitamento da conversão da irradiação solar em energia elétrica, e respeito ao meio ambiente.

Destaca-se que a capacitação será presencial no Campus Arinos de segunda a sexta-feira, com aulas nos seguintes horários:
turma 01 e 02 (noturno): de 18h20min às 22h30min - 100 vagas
turma 03 (vespertino): de 13h20 às 17h30 - 50 vagas

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente no período de 03 a 16/10/2022, por meio de formulário eletrônico.
Podem se candidatar aqueles que tiverem concluído o ensino fundamental I (1ª à 5º série) ou nível acima, e ter idade mínima de 18 anos.

Para a inscrição, é necessário que o candidato anexe ao formulário de inscrição os seguintes documentos:

- Documento de identidade com foto;
- CPF;
- Histórico escolar ou atestado de conclusão (ensino fundamental I ou superior) ou autodeclaração de escolaridade do Ensino Fundamental I (Anexo II do edital de seleção);
- Comprovante de residência;
- Certificado de Reservista ou equivalente (se candidato do sexo masculino);
Caso o número de pré-matrículas seja maior que o número de vagas, a seleção ocorrerá por sorteio a ser realizado no dia 17 de outubro, às 9h. Os selecionados devem encaminhar o termo de matrícula (Anexo I) do edital para o endereço eletrônico "Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;, no período de 18/10/2022 a 24/10/2022.

De acordo com o Diretor-Geral do Campus Arinos, Elias Rodrigues, o curso é uma oportunidade de capacitar a população local em uma área em crescimento “o mercado apresenta uma carência de profissionais com qualificação adequada para se fazer a instalação e manutenção de sistemas de energia fotovoltaica, e o curso trará a possibilidade de pessoas desenvolverem esse tipo de trabalho com qualidade e competência.”

Para mais informações e esclarecimentos, o candidato pode entrar em contato com o servidor do Campus Arinos, Gustavo Morgado, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para realizar sua inscrição CLIQUE AQUI!

[18/10/22] Termo de Matrícula

[18/10/22] Tabela 02 - Classificados para o período vespertino