Portal IFNMG - Campus Arinos atua em distrito de Sagarana para implantação de curso técnico em agropecuária em regime de alternância Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Arinos atua em distrito de Sagarana para implantação de curso técnico em agropecuária em regime de alternância

Publicado: Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 09h58 | Última atualização em Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 10h03

WhatsApp Image 2022 02 15 at 10.35.36 1

No dia 10 de fevereiro, integrantes do IFNMG-Campus Arinos estiveram em caravana no distrito de Sagarana para apresentar as concepções do projeto do curso técnico em agropecuária em regime de Alternância e ouvir a comunidade. O objetivo é criar um curso técnico em agropecuária no regime de alternância para atender de forma particular as comunidades rurais e garantir novas experiências com a participação ativa dos estudantes do campo.

A ação faz parte do projeto Caravana IF Alternância coordenado pelo Grupo de Estudos em Pedagogia da Alternância e Educação do Campo e do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Pedagogia da Alternância e Educação do Campo (NEPAEC) do Campus Arinos e que tem como presidente de implantação a servidora Jacqueline Ferreira.

O projeto conta ainda com o apoio da Emater-MG, do Instituto Estadual de Florestas (IEF), da Prefeitura Municipal de Arinos, Prefeitura Municipal de Sagarana, da Prefeitura Comunitária do Distrito de Sagarana e do Centro de Referência em Tecnologias Sociais do Sertão – CRESERTÃO. 

De acordo com Jacqueline de Moura, idealizadora do projeto, "a Caravana IF Alternância pretende visitar, ainda este ano, as comunidades rurais do Chico Mendes, Borá e Vila Conceição - Distrito de Riachinho, de modo a contemplar no planejamento e criação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Agropecuária, em Regime de Alternância do IFNMG-Campus Arinos e assim, articular com aqueles que necessitam do curso quais as necessidades e conteúdos precisam ser abordados”.

Para o Diretor-Geral, Elias Rodrigues, a implantação de um curso técnico em agropecuária em regime de alternância facilita a capacitação dos jovens que atuam no campo, “esse grande projeto se soma a um conjunto de estratégias que o IFNMG- campus Arinos vem desenvolvendo ao longo de 12 anos. Numa sociedade contemporânea, esse projeto dialoga com algumas perspectivas fundamentais para assegurar a formação plena que atende a região”, afirmou.

Fim do conteúdo da página