Portal IFNMG - Campus Arinos publica edital que trata do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para alunos da graduação, ensino médio e técnico Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 21 de Maio de 2021, 11h29 | Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 16h32

O IFNMG-Campus Arinos divulgou no dia 20 de maio o edital nº49/2021 relacionado ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC) contendo as normas referentes ao processo seletivo de 2021 para concessão de Bolsas de Iniciação Científica (BIC) para os alunos da graduação, ensino médio e técnico.

A iniciativa tem por objetivo fomentar a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a inovação no Campus Arinos, a partir de projetos de iniciação científica com a participação de servidores e de alunos.

Podem se inscrever alunos dos cursos de graduação, dos cursos técnicos integrados ao ensino técnico do IFNMG, servidores e alunos de ensino médio e/ou técnico de outras instituições públicas ou particulares.

As bolsas de iniciação científica terão valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para alunos da graduação e de R$ 100,00 (cem reais) para alunos do ensino médio e técnico.

A inscrição deve ser realizada pelo orientador do estudante no período de 20 de maio à 16 de junho de 2021 via SEI pelo site www.ifnmg.edu.br/sei. Para isso, o orientador deve iniciar um processo no SEI, cadastrar o projeto de pesquisa, inserir o formulário de submissão de proposta, plano de trabalho a ser desenvolvido pelo bolsista e avaliação curricular do orientador, em seguida encaminhar o processo para a unidade CPPI/DG/ARI. Para efetivar a inscrição, cópias do projeto de pesquisa digitalizado, COM e SEM o nome da equipe executora deverão ser enviados para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações no edital.

Caso ainda tenha dúvidas sobre o processo de seleção entre em contato como coordenador de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFNMG- Campus Arinos. Professor Diogo Moraes através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Resultado Preliminar

Resultado das Inscrições Homologadas