Portal IFNMG - Alunos do Campus Arinos podem se inscrever para Clube do Empreendedor Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos do Campus Arinos podem se inscrever para Clube do Empreendedor

Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2020, 14h44 | Última atualização em Terça, 17 de Novembro de 2020, 10h35

Esta semana o IFNMG-Campus Arinos tornou público o edital referente ao processo de seleção do projeto Clube do Empreendedor.

Podem se inscrever gratuitamente todos os alunos do Campus Arinos, presenciais e a distância por meio da ficha de inscrição disponibilizada no formulário do Google Forms, com acesso pelo link: bit.ly/ce_arinos, entre os dias 13 e 31 de julho de 2020.

Destaca-se que no ato da inscrição deve ser inserido o nome das duplas a serem formadas. A composição das duplas pode ser feita por alunos de diferentes cursos, períodos letivos, modalidades e níveis de ensino do Campus Arinos.

O Clube do Empreendedor é uma iniciativa do IFNMG-Campus Arinos, em parceria com o Sebrae-MG, que se propõe a estimular os alunos a dinamizarem o empreendedorismo e perceberem que empreender é criar valor individual e coletivo. Isso ocorre através de breve capacitação realizada pelo Sebrae-MG, em que os alunos são informados sobre alguns conceitos básicos de ferramentas de edição. Em seguida, as duplas participantes devem desenvolver uma ideia empreendedora que seja economicamente ou comercialmente viável, e que crie valor ou melhoria em um processo já existente.

Vale ressaltar que esta é a quarta edição do evento e pela primeira vez ocorrerá totalmente online, devido a atual situação de pandemia.

As três melhores propostas receberão prêmios e certificados. Mais informações sobre o processo podem ser encontradas no edital e anexos abaixo:

Resultado Final 

Resultado Preliminar Etapa de Apresentação de Pitchs 

Resultado Final Etapa de Avaliação de Ideias

Resultado Preliminar Etapa de Avaliação de Ideias

Relação das duplas inscritas

Edital 

Anexo A

Anexo B

Fim do conteúdo da página