Portal IFNMG - Participação de atletas do Campus Almenara no 6º JIFENMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Participação de atletas do Campus Almenara no 6º JIFENMG

Publicado: Domingo, 15 de Outubro de 2023, 09h05 | Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2023, 08h24

JIFENMG 2023

Os Jogos Intercampi do IFNMG (6º JIFENMG) foram realizados no período de 02 a 06 de outubro de 2023. Nessa perspectiva, depois de cinco anos sem realização do evento, os jogos possibilitaram a interação entre os(as) jovens, e, por meio do desporto, a consolidação do esporte como instrumento educacional.

Nesse contexto, o evento contou com a participação de atletas dos 11 campi da Instituição e, de modo especial, sob a coordenação técnica do professor de Educação Física, Mateus Sena, 42 estudantes atletas do campus Almenara participaram das modalidades: Futsal masculino, Voleibol feminino e masculino, Tênis de Mesa individual e duplas (feminino e masculino) e Xadrez feminino e masculino.

Nas categorias disputadas, os jovens do IFNMG/Campus Almenara alcançaram um desempenho espetacular, visto que conseguiram vitórias emocionantes, assim como trouxeram medalhas em quase todos os esportes que disputaram.

Nesse sentido, foram 3 medalhas de ouro (Voleibol feminino, Tênis de Mesa feminino e masculino), 2 de prata (Tênis de Mesa dupla feminina e xadrez masculino), 2 de bronze (Tênis de Mesa dupla masculina e Xadrez feminino), com um total de 7 medalhas em quatro tipos de esportes.

Além disso, os(as) atletas do campus também contaram com o apoio do Diretor-Geral, Professor Joaquim Neto de Sousa Santos, que esteve tanto na abertura do evento quanto nas partidas juntamente com a torcida e, ademais, nas premiações dos(as) estudantes.

Sobremaneira, faz-se mister ressaltar o quanto a participação de discentes em eventos esportivos são importantes para o desenvolvimento do(a) aluno, o que o(a) leva para além dos muros da escola e apresenta-o um mundo de perspectivas e possibilidades.

Nesse sentido, o IFNMG/Campus Almenara parabeniza os(as) jovens atletas, que representaram a escola de forma esplendorosa, e o professor Mateus Sena, que conduziu a equipe de forma exemplar, com técnica, disciplina e aprendizagem, o que fortalece esses adolescentes para exercerem protagonismos e superarem os desafios que a vida, porventura, possa submeter a eles.