Portal IFNMG - Alunos do Campus Arinos visitam Exposição Leonardo da Vinci Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Campus Arinos visitam Exposição Leonardo da Vinci

Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2015, 09h57 | Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2015, 10h23

Alunos do IF Campus Arinos visitam a Exposição Leonardo da Vinci: A Natureza da Invenção. no Centro Cultural do TCU em Brasília-DF.

Quando se destaca a inventividade de Leonardo da Vinci, pouco se fala do processo criativo por ele utilizado, o da observação atenta aos fenômenos naturais. Muitas de suas invenções foram concebidas utilizando lógica associativa, segmento da lógica pura que ajuda a organizar as ideias, analisar e concluir uma questão ou um problema a ser resolvido. Ao procurarmos por Artes, encontramos Física, Biologia, Engenharia de Automação, Civil, Mecânica, Entretenimento, Armamentos de Guerra dentre outros.

Foi de grande proveito visitarmos essa Exposição com os alunos, proporcionando a eles um momento de aprendizagem, interação e ampliação da visão de mundo.

Profª Edna Armond e Prof. Thiago Lamounier