Portal IFNMG - Câmpus Arinos tem alunos certificados com menção honrosa na OBMEP/2014 Ir direto para menu de acessibilidade.

Câmpus Arinos tem alunos certificados com menção honrosa na OBMEP/2014

Publicado: Terça, 17 de Março de 2015, 09h06 | Última atualização em Quinta, 25 de Junho de 2015, 11h20

premiados 2014

É com enorme satisfação que o IFNMG-Campus Arinos parabeniza os ex-alunos dos cursos integrados, Davi Mendes Ferreira, Samuel de Oliveira Caldeira e Sidney Júnior Gomes dos Santos pelo desempenho obtido na 10º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

Em 2014, vários alunos foram selecionados para a 2ª fase da OBMEP e, por isso, o Campus Arinos, por meio de uma equipe de professores de matemática, ofereceu para estes alunos um acompanhamento de treinamento de questões.

Tal empenho resultou nos ceritficados de menção honrosa que os três ex-alunos receberão.

Tudo isso nos enche de ânimo para que possamos incentivar ainda mais nossos alunos a participarem das olimpíadas de matemática em 2015.

Vale ressaltar que Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Para mais detalehes acesse: http://www.obmep.org.br/