Portal IFNMG - Câmpus Arinos promove IV Semana da Consciência Humana Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Câmpus Arinos promove IV Semana da Consciência Humana

Publicado: Sábado, 22 de Novembro de 2014, 11h14 | Última atualização em Segunda, 06 de Abril de 2015, 14h22

 consciencia humana

Desde quarta-feira, 19, o Câmpus Arinos do IFNMG promoveu a IV Semana da Consciência Humana. O evento, que seguiu até o domingo, 23, contou com diversas atrações culturais de música, dança, teatro, poesia e cinema.

Houve também palestras e debates que buscaram estimular a compreensão de conceitos de igualdade e diversidade, além de esclarecer sobre temas como homofobia, racismo e outras formas de preconceito. A semana faz alusão ao dia da Consciência Negra, comemorado na quinta-feira, dia 20 de novembro.

Na quinta-feira, 20, o cinema comentado entrou em cena com o filme “12 anos de Escravidão” que será debatido pelos professores do IFNMG Samantha Pires e Sério Pereira. Com a mesma temática, o professor João Batista de Almeida Costa (Unimontes) ministrou a palestra “Negros no Brasil: o lugar da exclusão e a luta pelo respeito cidadão!”.

Além de cinema e apresentações culturais, na sexta-feira, 21, aconteceu a palestra conduzida por Marcelo Tiago Brito com o tema “Discriminação e preconceito: Breve histórico e perspectiva de Mudanças”. Servidores e trabalhadores do IFNMG foram o foco da apresentação inclusiva.

Já o domingo, 23, foi o momento de compartilhar e apreciar a cultura espanhola com apresentações culturais no coreto.

 

 

Fim do conteúdo da página