Portal IFNMG - Dia do Técnico Agrícola no Câmpus Arinos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Dia do Técnico Agrícola no Câmpus Arinos

Publicado: Sexta, 07 de Novembro de 2014, 09h38 | Última atualização em Sexta, 07 de Novembro de 2014, 13h46

dia tecnico agricola

Foi realizada no último dia 05/11, a primeira jornada em comemoração ao dia do técnico Agrícola do IFNMG Câmpus Arinos. O evento foi prestigiado pelos alunos do curso técnico em Agropecuária, além de profissionais e egressos desta instituição.

 

Foram apresentadas palestras inerentes à profissão, como a trajetória do Técnico Agrícola - Organização Profissional, proferida pelo Técnico Agrícola Ely Avelino, Coordenador da Associação dos Técnicos Agrícolas do Brasil (ATABRASIL) e pela palestra Formação Profissional e Mercado de Trabalho, proferida pelo Técnico Agrícola Carlos Roberto Alves - Presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Minas Gerais (SINTAMIG).

dia agricola palestra

 

dia agricola 2

 

 

 

Durante o evento os alunos e futuros profissionais apresentaram dúvidas e puderam esclarecê-las com as suas representações. O dia do Técnico Agrícola foi criado em alusão a Lei n°. 5.524, de 05 de novembro de 1968, que regulamenta a profissão em suas mais diversas modalidades. Os idealizadores do evento, Professor Diogo de Moraes Cardoso, Coordenador do curso Técnico em Agropecuária e o Técnico Agrícola e também Engenheiro Civil, Reginaldo Evangelista Dias, ambos do Câmpus Arinos, parabenizam os profissionais e os alunos do curso Técnicos em Agropecuária do IFNMG.

 

dia agricola

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página