Portal IFNMG - Dia do Técnico Agrícola no Câmpus Arinos Ir direto para menu de acessibilidade.

Dia do Técnico Agrícola no Câmpus Arinos

Publicado: Sexta, 07 de Novembro de 2014, 09h38 | Última atualização em Sexta, 07 de Novembro de 2014, 13h46

dia tecnico agricola

Foi realizada no último dia 05/11, a primeira jornada em comemoração ao dia do técnico Agrícola do IFNMG Câmpus Arinos. O evento foi prestigiado pelos alunos do curso técnico em Agropecuária, além de profissionais e egressos desta instituição.

Foram apresentadas palestras inerentes à profissão, como a trajetória do Técnico Agrícola - Organização Profissional, proferida pelo Técnico Agrícola Ely Avelino, Coordenador da Associação dos Técnicos Agrícolas do Brasil (ATABRASIL) e pela palestra Formação Profissional e Mercado de Trabalho, proferida pelo Técnico Agrícola Carlos Roberto Alves - Presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Minas Gerais (SINTAMIG).

dia agricola palestra

dia agricola 2

Durante o evento os alunos e futuros profissionais apresentaram dúvidas e puderam esclarecê-las com as suas representações. O dia do Técnico Agrícola foi criado em alusão a Lei n°. 5.524, de 05 de novembro de 1968, que regulamenta a profissão em suas mais diversas modalidades. Os idealizadores do evento, Professor Diogo de Moraes Cardoso, Coordenador do curso Técnico em Agropecuária e o Técnico Agrícola e também Engenheiro Civil, Reginaldo Evangelista Dias, ambos do Câmpus Arinos, parabenizam os profissionais e os alunos do curso Técnicos em Agropecuária do IFNMG.

dia agricola