Portal IFNMG - Campus Arinos convida a todos para prestigiarem El Día de la Hispanidad Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Arinos convida a todos para prestigiarem El Día de la Hispanidad

Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2013, 16h52 | Última atualização em Segunda, 17 de Março de 2014, 16h40

Sem título

O “Día de la Hispanidad”, ou “El Día de la Raza”, ou também “Dia de las Culturas”, é a celebração da união das mais diferentes etnias do mundo hispânico.

É nessa perspectiva de valorização dessas culturas que o IFNMG-Campus Arinos, pelo segundo ano consecutivo, apresenta à comunidade escolar o evento “II Día de la Hispanidad”. Projeto o qual surgiu da necessidade de se trabalhar os aspectos culturais da Língua espanhola, uma vez que se compreende que a Língua está inserida na cultura e não o contrário como, costumeiramente, alguns pensam.

Por meio desse projeto pretendemos potencializar o estudo e divulgar a Língua espanhola, objetivando assim um ensino de qualidade que contribua com a formação humana de nossos discentes. Assim sendo, os alunos dos 2º e 3º anos integrados Agropecuária e Informática e a comissão organizadora convidam a todos para prestigiarem El Día de la Hispanidad dia 29 de outubro de 2013 das 8h às 11h e das 15h às 18h nas dependências do Campus, oportunidade em que poderão conhecer a gastronomia, danças, curiosidades, política e vários outros aspectos culturais da Argentina, Paraguai, Panamá, Venezuela, Cuba, Espanha, Chile, Colômbia e México.