Portal IFNMG - O campus Arinos é vice-campeão da Etapa Regional do JEMG, na modalidade Voleibol Masculino mód. II Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2013, 10h59 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2013, 10h59

DSCF2801

Os estudantes-atletas do IFNMG campus Arinos conquistaram o título de vice-campeões na modalidade Voleibol Masculino na Etapa Regional do JEMG. Na etapa municipal do JEMG, venceram todas as equipes por 2 sets a 0, exceto a final com Buritis, que foi por 2 sets a 1, na etapa microrregional, em Unaí.

Na ocasião, foram classificados para a etapa regional sediada em Uberaba, de 24 a 29 de junho.

Com o esforço destes, que representaram a instituição com garra, chegaram a esta etapa com louvor, galgaram então esse caminho e venceram também todas as equipes adversárias na fase classificatória e na semifinal pelo placar de 2 sets a 0.

Na grande final, a disputa aconteceu com uma escola particular de Uberlândia. Esses guerreiros encontraram muita dificuldade por jogar com um time que todos os atletas já fazem parte de equipes profissionais em suas categorias de base, sendo três deles da seleção mineira de voleibol sub 17, um atleta convocado para a seleção brasileira sub 17 e seu treinador, o prof. Manoel Honorato, é técnico da seleção brasileira sub 17.

O campus Arinos perdeu a final pelo placar de 2 sets a 0, mas ficou o reconhecimento de um trabalho árduo, que valeu muito a pena, pois trouxe o troféu de prata para a Instituição, que para todos nós vale ouro.

Parabénsa todos os participantes que obtiveram sucesso nessa jornada, ao professor de Educação Física, Professor Romualdo, que preparou, dedicou e apoiou seus alunos a alcançarem tais méritos; aos atletas: Alcides Santana, Bruno Batista, Breno Marcos, Eduardo Baldez, Mateus Duarte, Mateus Marques, Gabriel Araújo, Rafael Lacerda, Pablo Henrique e Marcos Isaias, pelo desempenho e espírito esportivo; ao motorista Givaldo, que foi fotógrafo, assistente técnico, assistente de alunos e outras colaborações; a esta equipe e à Instituição por proporcionar essa oportunidade extraordinária.

DSCF2449

Texto fornecido pelo estudante Bruno Batista, do 3º ano de Informática