Portal IFNMG - Campus Arinos realiza inaugurações de obras Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Arinos realiza inaugurações de obras

Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2013, 15h23 | Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2013, 07h59

DSCN6211

O Diretor Geral, Prof. Elias Rodrigues, e o Pró-Reitor de Administração do IFNMG, Prof. Edmilson Cassani, inauguraram, no dia 10/06, importantes obras da infraestrutura - fase II no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas, campus Arinos.

Por meio de recursos viabilizados pelo orçamento anual do Campus e gestão do Magnífico Reitor, Prof. José Ricardo, foram alocados recursos com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC/MEC, na ordem de R$ 2,1 milhões. Na ocasião, o campus Arinos inaugurou as seguintes obras:

• Instalações do Prédio de Ensino Superior, no valor de R$ 805.564,40
  • Quadra Poliesportiva, no valor de R$ 124.170,54
  • Campo de Futebol, no valor de R$ 143.762,90
  • Laboratórios de Desenho Técnico e Topografia, no valor de R$ 271.998,39
  • Reestruturação da Estufa Agrícola e Estacionamento, no valor de R$ 47.500,00
  • Equipamentos de Vídeo Conferência/cabeamento estruturado, no valor de R$ 298.400,00
  • Pavimentação Asfáltica, no valor de R$ 399.533,53.

O campus Arinos foi instalado no inicio de 2010. A partir daí, Arinos e região Vale do Urucuia (Noroeste e Norte de Minas) passaram a contar com cursos técnicos e superiores gratuitos e de alta excelência.

Estiveram presentes na inauguração o atual Diretor Geral, Prof. Elias Rodrigues; o Diretor de Infraestrutura Eng. Dieysson Alkimim; o Pró-Reitor de Administração, Prof. Edmilson Cassani; o Deputado Estadual Almir Paraca; o Prefeito de Arinos, Roberto Sales; o Presidente da Câmara, Nelson Leite; a Superintendente da SUPRAM Noroeste de Minas (Unaí), Silvia Cristiane Lacerda; o Diretor Executivo do Centro Mineiro de Referência em Resíduos, José Aparecido Gonçalves; o Coordenador do DER, José Tadeu La Guardia; Servidores Federais, Estaduais, Prefeitos e Funcionários Municipais, além dos Funcionários Terceirizados e Estudantes do campus Arinos.

Para o Diretor Geral do campus Arinos, Prof. Elias Rodrigues, as inaugurações das obras representam um avanço institucional e uma conquista para toda a região. O Diretor lembrou que o Instituto tem se destacado entre as instituições de ensino bem avaliadas em Minas e no Brasil. “Hoje é uma data festiva, queremos formar muitos cidadãos e contribuir para este país. Temos que fazer muito, mas passos importantes foram dados”, destacou o Diretor ao se reportar aos convidados, servidores e alunos do Campus.

DSCN6229