Portal IFNMG - Campus Arinos participa do 3º Simpósio Regional de Produção cafeeira, em Bambuí Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Arinos participa do 3º Simpósio Regional de Produção cafeeira, em Bambuí

Publicado: Terça, 25 de Junho de 2013, 19h21 | Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2013, 19h31

DSCN1831

Os estudantes do campus Arinos dos cursos técnicos em Agropecuária, Meio Ambiente e dos cursos superiores em Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Produção de Grãos participaram do 3º Simpósio Regional de Produção Cafeeira. O evento aconteceu nos dias 05/06 e 06/06/2013, no IFMG/campus Bambuí - MG.

Os estudantes foram acompanhados pela Assistente de Alunos Silvânia Almeida e pelo Prof. Rildo Araújo.

O evento foi Coordenado pela professora Gislaine Pacheco Tormen, Coordenadora do Curso Técnico em Agronomia e Zootecnia do IFMG/Bambuí, com os acadêmicos do curso de Agronomia da instituição.

No dia 05/06, os participantes do evento prestigiaram a palestra intitulada como “Produção de café orgânico”, ministrada pelo Prof. Rildo Araújo Leite do IFNMG/campus Arinos. Durante a sua palestra o Prof. Rildo frisou que a cafeicultura orgânica é um excelente nicho de mercado para os produtores rurais que atuam neste segmento do agronegócio.

No dia 06/06, durante o dia, os estudantes visitaram as instalações de cultivo protegido, hidroponia, fábrica de ração, processamento de leite, frutas, abatedouro e processamento de carne do campus Bambuí. Durante a visita técnica, os alunos visitantes interagiram com professores, funcionários e alunos do IFMG/Bambuí e tiveram oportunidade de vivenciar o desenvolvimento, estudo de novas tecnologias e trocar experiências. No período noturno, todos os participantes do 3º Simpósio, assistiram à palestra intitulada “Colheita mecanizada de café”.

Os participantes do campus Arinos relataram que a visita foi de grande valia técnica. A participação no 3º Simpósio de cafeicultura e a visita técnica às instalações do campus Bambuí propiciaram grande interesse e motivação dos alunos pela área de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias no campus de Arinos, visando, posteriormente, ao repasse destas tecnologias aos produtores da região.

O Prof. Rildo Araújo agradeceu a Coordenação de Extensão, Coordenação de Ensino, Diretoria de Ensino, Diretoria Geral, Setor de Apoio Pedagógico, aos Coordenadores de Cursos, setores de transporte e administrativos do campus Arinos. Agradeceu também a todo o corpo docente e discente, que não medem esforços para colaborarem e dar condições para que as visitas técnicas possam acontecer com segurança e agregarem valor ao aprendizado dos nossos alunos.

Texto fornecido pelo Prof. Rildo Araújo Leite.