Portal IFNMG - Servidores e discentes prestigiam a Agrobrasília Ir direto para menu de acessibilidade.

Servidores e discentes prestigiam a Agrobrasília

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2013, 12h48 | Última atualização em Terça, 25 de Fevereiro de 2014, 15h17

DSCN1890

Os alunos do campus Arinos dos cursos técnicos em Agropecuária e Meio Ambiente e dos cursos superiores em Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Produção de Grãos prestigiaram a feira tecnológica “Agrobrasília” 2013 e voltaram satisfeitos com a riqueza das novas tecnologias apresentadas durante o evento realizado no período de 14/05 à 18/05/2013.

As visitas técnicas à feira ocorreram nos dias 16, 17 e 18/05/2013 e foram coordenadas pelos professores Inácio Borges, Reginaldo Proque, Gabriel Valadão, Málter Ramos, Marlene Rodrigues, Ronan Valadares, Diogo Moraes e Rildo Araújo. O evento foi Organizado pela EMATER/DF e EMBRAPA/DF. Na ocasião, tiveram como colaboradores várias outras empresas e fabricantes de máquinas, implementos agrícolas e de tecnologias voltadas ao agronegócio.

Durante o evento, 92 alunos matriculados no Campus e 28 do PRONATEC acompanharam demonstrações de tecnologias voltadas tanto para os grandes produtores rurais quanto para a agricultura familiar, nas áreas de irrigação, silvicultura, integração-lavoura-pecuária-floresta (ILPF), hortaliças, psicultura, forrageiras, produção de leite, produção de grãos, máquinas e implementos agrícolas.

Matéria fornecida pelo Prof. Rildo Araújo Leite.

P1030361