Portal IFNMG - Alunos do curso técnico em informática visitam o vale da eletrônica em Santa Rita do Sapucaí Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos do curso técnico em informática visitam o vale da eletrônica em Santa Rita do Sapucaí

Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2012, 15h35 | Última atualização em Sexta, 18 de Janeiro de 2013, 14h27

destaq-006-12-Visita Santa Rita do Sapucaí

Os alunos do curso técnico em informática do IFNMG - Campus Arinos das turmas do 3º ano integrado e 3º módulo subsequente, acompanhados pelo professor Raphael Magalhães Hoed, visitaram o Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), a Escola Técnica de Eletrônica (ETE) e empresas da área de tecnologia do município (TERA BYTE e BR TOKEN). Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o processo de produção de algumas empresas, instalações e laboratórios da INATEL e ETE e museu de eletrônica da ETE.
Santa Rita do Sapucaí é conhecida como o vale do silício brasileiro, possuindo mais de 100 empresas de pequeno e médio porte na área de tecnologia. Além disso, a cidade possui um centro de excelência em ensino e pesquisa na área de engenharia: INATEL.
É incontestável a importância de o aluno ter bem consolidado em sua mente a dinâmica do mercado de trabalho na área de TI. Ao visitar a cidade, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer empresas cujo foco de trabalho e produção está relacionado diretamente aos conteúdos programáticos estudados em sala de aula. Puderam assim, estabelecer e ampliar sua rede de contatos e conhecer de perto uma das mais respeitadas universidades do país na área de telecomunicações. Acredito que um contato deste porte e magnitude em muito motivará nossos alunos de nível técnico em informática a prosseguir os estudos na área de TI e adentrar no mercado de trabalho na respectiva área. Não só os motivará, como também ampliará o leque de possibilidades reais no campo profissional para nossos discentes.

Vejam mais fotos na galeria.

 

Fim do conteúdo da página