Portal IFNMG - IFNMG Campus Arinos marca presença em evento em Goiânia Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG Campus Arinos marca presença em evento em Goiânia

Publicado: Terça, 02 de Outubro de 2012, 18h39 | Última atualização em Terça, 02 de Outubro de 2012, 18h40

Professores do IFNMG e os organizadores do evento

Professores do IFNMG e os organizadores do evento. Prof. Marcos de Oliveira (IFNMG); Profª. Drª Fátima Ribeiro Dias (UFG); Profª. Drª. Adriana Bonomo (UFRJ/INCA); Prof. Wilson Montalvão Lopes (IFNMG) e Prof. Dr. Auro Nomizo (USP)

Foi realizado entre os dias 6 e 8 de setembro de 2012, na cidade de Goiânia-GO, o IV Curso Itinerante de Apoio e Atualização no Ensino de Imunologia para Docentes, organizado pela SBI (Sociedade Brasileira de Imunologia), que contou com a participação do IFNMG, representado pelos professores Marcos de Oliveira e Wilson Montalvão Lopes, docentes da área das Ciências Biológicas do Campus Arinos.

O curso teve como objetivo a qualificação de profissionais no ensino de Imunologia e áreas afins, de diversas instituições de ensino, de todo o país. Dentre diversos temas abordados, destacou-se o planejamento de programas que possibilitem ao professor planejar de maneira mais eficaz suas disciplinas e conteúdos. Da mesma forma, agrega-lhes conhecimento e experiências através do contato com outros docentes na área.

Diante desse cenário, pretende-se obter uma melhor formação de profissionais com visão crítica, atualizados que possam atender às exigências do mercado de trabalho e no campo das ciências biológicas e da saúde.

Fim do conteúdo da página