Portal IFNMG - Alunos do Campus Arinos participam de viagem Técnica Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Campus Arinos participam de viagem Técnica

Publicado: Quinta, 24 de Maio de 2012, 17h57 | Última atualização em Segunda, 28 de Maio de 2012, 16h34

Alunos do Campus Arinos participa de viagem Técnica

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária do IFNMG – Campus Arinos participaram de dois dos maiores eventos do agronegócio brasileiro entre os dias 01 e 05 de Maio. A viagem técnica incluiu a 78ª Expozebu na cidade de Uberaba/MG - maior exposição das raças zebuínas do mundo e a 19ª Agrishow na cidade de Ribeirão Preto/SP - maior feira de máquinas e implementos do país. O grupo ainda visitou a Embrapa Pecuária Sudeste em São Carlos/SP, onde conheceu o sistema de criação de caprinos e ovinos e as áreas de produção intensiva de leite. Ainda em São Carlos como atividade cultural visitou o Museu de Aviação da TAM. Visitando também em Descalvado/SP conheceram a Fazenda Agrindus - segunda maior produtora de leite Tipo A do país. Em Pará de Minas/MG conheceram a Granja Brasília produtora de aves de frango de corte e em Bom Despacho/MG uma Granja de produção intensiva de Suínos. Os alunos foram acompanhados pelos Professores de Zootecnia Ronan Valadares, Diogo de Moraes, do Técnico em Agropecuária Josedir Araújo e da Assistente Social Simone F. Gomes.

A relevância dessa experiência se evidencia com a nítida integração entre conhecimento teórico e aquisição efetiva de competência profissional, além da observação das várias possibilidades de alocação dos técnicos em agropecuária no mercado de trabalho.

Clique aqui para visualizar mais fotos.