Portal IFNMG - Campus Arinos realiza Sábado Temático - Reunião do Núcleo de Estudos (PROJETO EMPREENDER PARA CRESCER) Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2012, 21h54 | Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2012, 21h59

Campus Arinos realiza Sábado Temático

Os alunos do curso de Administração, professores e servidores do IFNMG - Campus Arinos, realizaram no dia 31/03/2012 sábado Temático “PROJETO EMPREENDER PARA CRESCER”. O projeto é resultante da parceira com a Associação Comercial e Industrial de Arinos, SICOOB, Crediparnor, SEBRAE e demais parceiros institucionais, buscando impulsionar o Desenvolvimento Local e empreendedorismo, proporcionando aos alunos, pequenos empresários e empreendedores individuais condições para aplicação de soluções estratégicas que busquem orientar a administração de pequenos negócios, bem como o desenvolvimento de competências em gestão. A reunião contou com a presença da senhora Cacilda Pereira (gerente de Negócios) SICOOB Arinos, senhor Carlos de Paula Superintendente Sicoob Crediparnor que ressaltou importância da contribuição dos alunos de escola pública ao desenvolvimento das ações da comunidade. O senhor Francisco Pinto Representado a ACIA também ressaltou a importância das ações técnicas do IFNMG ao projeto. O diretor Edmilson Tadeu Cassani demonstrou muito entusiasmo com o projeto e ressaltou que o IFNMG busca desenvolver a educação, como processo educativo e investigativo focado nas demandas sociais e peculiaridades regionais. Na sequencia o Prof. Rafael Gonçalves ministrou palestra sobre empreendedorismo e o Prof. Elias Rodrigues ministrou palestra sobre o Projeto “PROJETO EMPREENDER PARA CRESCER e o papel dos alunos junto ao microempreendedor individual. Finalizando, os professores Conrado Gomide, Ana Lúcia Freitas e Roberto Freitas palestraram sobre ações do DIAGNÓSTICO E ORIENTAÇÃO EMPRESARIAL e solicitaram esforços conjuntos visando o pleno desenvolvimento do projeto.

Veja as fotos na galeria de fotos aqui.