Portal IFNMG - Agrobrasília 2011 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Agrobrasília 2011

Publicado: Terça, 31 de Maio de 2011, 17h25 | Última atualização em Terça, 31 de Maio de 2011, 17h25

Alunos na Agrobrasilia

*Alunos na Agrobrasilia

No dia 19 de maio os alunos dos cursos técnicos em Agropecuária, Meio Ambiente e Tecnólogo em Produção de Grãos visitaram a AGROBRASÍLIA, feira de tecnologia e negócios voltada para o agronegócio brasileiro.

Na edição de 2011, os alunos puderam observar mais de 300 expositores de máquinas agrícolas, fabricantes de insumos, técnicos especialistas, produtores e empresas de pesquisa e transferência de tecnologia.

As técnicas de produção agrícola brasileira também foram acompanhadas de perto pelos alunos e produtores rurais do município de Arinos através do espaço destinado a Agricultura Familiar. Nele foram atendidos agricultores familiares, trabalhadores rurais, assentados da reforma agrária, mulheres, jovens rurais, profissionais, técnicos e estudantes das ciências agrárias, possibilitando a troca de experiências e diálogo entre os participantes.

Comitiva na Agrobrasilia

*Comitiva na Agrobrasilia

Todas as atividades prestigiadas pelo corpo discente do IFNMG Campus Arinos foram acompanhadas pelos professores Diogo de Moraes Cardoso, Inácio Barbosa e Reginaldo Proque, que destacaram a importância das profissões perante a sociedade.

Na comitiva mobilizada pelos organizadores da viagem técnica, participaram também produtores rurais, extensionistas, técnicos e o Secretário de Agricultura de Arinos, envolvendo aproximadamente 135 pessoas. Além de contar com a ajuda do município, também foram parceiros, a EMATER – DF, EMATER – MG e o SEBRAE, que juntos puderam viabilizar esta ação.

Alunos Agrobrasilia

*Alunos Agrobrasilia

Fim do conteúdo da página