Portal IFNMG - Arinos realiza aula inaugural do curso de Tecnologia em Produção de Grãos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Arinos realiza aula inaugural do curso de Tecnologia em Produção de Grãos

Publicado: Quarta, 09 de Fevereiro de 2011, 16h46 | Última atualização em Quarta, 23 de Fevereiro de 2011, 09h16

 

Campus abriu 40 vagas para o curso no Vestibular 1/2011


Acontece nesta quinta-feira, dia 10, às 19 horas a aula inaugural do curso de Tecnologia em Produção de Grãos do Campus Arinos, o primeiro de nível superior oferecido pela unidade.

 

 

A aula será ministrada pelo agricultor Irmo Casavechia, com 30 anos de experiência na produção de grãos e mais de 20 anos de atuação como líder cooperativista na região do Noroeste de Minas. Entre os temas a serem tratados, estão a importância da produção de grãos e da formação de profissionais da área para o desenvolvimento local.

 

Estarão presentes o Diretor-Geral do Campus Arinos, professor Edmilson Tadeu Cassani, alunos, professores e servidores da unidade, além de autoridades municipais, estaduais e federais e a comunidade arinense.

 

A aula inaugural acontece na Câmara Municipal de Arinos (Rua Professor Benevides, s/n).

 

O curso

 

O curso superior de Tecnologia em Produção de Grãos passa a ser oferecido pelo Campus Arinos a partir deste ano, no período matutino. Para a primeira turma, foram ofertadas 40 vagas.

O objetivo do curso é formar profissionais que se ocupem do gerenciamento de projetos relacionados aos sistemas de produção de grãos, conhecendo desde aspectos relacionados à fertilidade, manejo e conservação do solo, até aspectos relacionados ao maquinário empregado, armazenamento, beneficiamento e comercialização de grãos. Podem, ainda, participar de pesquisas tecnológicas para melhoramento genético e produção de plantas.

Faz parte da rotina desse profissional a emissão de pareceres sobre a produção de grãos, abrangendo temas como: controle de qualidade, otimização dos processos, impacto ambiental, novas tecnologias de produção, classificação, armazenamento e beneficiamento de grãos.



Fim do conteúdo da página