Portal IFNMG - Semana de Palestras Inaugura Curso de Cuidador Infantil do IFNMG Campus Teófilo Otoni Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Semana de Palestras Inaugura Curso de Cuidador Infantil do IFNMG Campus Teófilo Otoni

Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 09h07 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 09h10

O Curso Cuidador Infantil, ofertado pelo campus Teófilo Otoni na modalidade Formação Iniciada e Continuada, iniciou suas aulas na semana de 09 a 12 de abril, contando com apresentações de temas diversos, ministradas por convidados expoentes em suas respectivas áreas de atuação na sociedade teófilo-otonense.

A aula inaugural foi precedida pela apresentação de parte da equipe IFNMG Campus Teófilo Otoni, representada pelo Diretor Geral, Prof. Renildo Ismael Felix da Costa; o Diretor de Ensino Prof. Thiago Silva Miranda; o Coordenador de Educação à Distância, Pedro Simões Filho e a Coordenadora do Curso FIC Cuidador Infantil, Profª Luara Cristiane Dourado Neves.

Abrindo a semana de eventos, Alan Procópio, personal & executive coach, ministrou a palestra: “O controle emocional no planejamento da vida”, versando sobre o poder da decisão, as influências das emoções em nossas decisões e o pensamento estratégico no planejamento de vida e carreira profissional. O trabalho do coach tem como objetivo diagnosticar determinados comportamentos no trabalho e na vida, ajudar o profissional a compreender a origem e manutenção de equívocos e planejar sua trajetória.

 

 

No dia 11 de abril, a analista técnica do SEBRAE-MG Kamilla Domingos, que também atua como professora colaboradora do IFNMG campus Teófilo Otoni no Curso Técnico em Administração, apresentou o tema “Empreendedorismo no Cuidado Infantil”, discutindo as diversas possibilidades de atuação do profissional e as característicos de um bom empreendedor, como busca de oportunidades, iniciativa, persistência , exigência de qualidade e eficiência, dentre outros.

Para finalizar a semana de eventos, o advogado Yuri Rocha abordou as matérias “Reforma trabalhista e regulamentação do trabalho doméstico”, uma vez a função de cuidador se enquadra no vínculo de emprego doméstico. O advogado apresentou as atualizações de temas complexos e eminentemente técnicos por meio de uma linguagem acessível, além de atender aos diversos questionamentos emanados do público ouvinte.

Vanessa Barbosa, aluna do curso, elogiou as apresentações e performance dos palestrantes: “estes momentos são bastante enriquecedores para a formação geral, além de possibilitar a troca de idéias e a aquisição de informações atualizadas sobre os temas discutidos. Percebe-se o domínio de conteúdo e experiência dos palestrantes convidados, demonstraram excelência em suas apresentações”.

 

Siga-nos nas redes sociais e veja mais fotos: https://bit.ly/2qq6LhF

 

Fim do conteúdo da página