Portal IFNMG - IFNMG Campus Teófilo Otoni Participa do Spark Week Teófilo Otoni Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG Campus Teófilo Otoni Participa do Spark Week Teófilo Otoni

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 16h14 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2017, 16h26

Nos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2017, aconteceu a primeira edição do SPARK WEEK no Expominas em Teófilo Otoni – MG. O objetivo deste evento foi desenvolver a cultura empreendedora de alto impacto, tecnologia, inovação e negócios disruptivos no mercado de Teófilo Otoni e região.

O evento é voltado para empresários, potenciais empreendedores, educadores, estudantes e lideranças públicas. A participação foi gratuita, mediante doação de um litro de leite no dia do evento, que foram doados a instituições de caridade locais.

Durante o evento o Professor do IFNMG Campus Teófilo Otoni, Hélder Palmieri e seu orientando Ian Langkammer Batista apresentaram um protótipo de um sistema automatizado de irrigação desenvolvido durante projeto de pesquisa entre o professor e o estudante. O Spark Week Teófilo Otoni contou com a participação de diversos empreendedores da região, autoridades locais, instituições de ensino, Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni, Sebrae, entre outros.

Para maiores informações sobre o evento e como foi a programação, acesse: