Portal IFNMG - IFNMG Campus Teófilo Otoni Realiza Ações da Campanha Setembro Amarelo Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG Campus Teófilo Otoni Realiza Ações da Campanha Setembro Amarelo

Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2017, 15h59 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2017, 16h49

Durante o mês de setembro serão realizadas intervenções referentes a campanha Setembro Amarelo, que consiste na conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2015, por meio da identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

No IFNMG Campus Teófilo Otoni, os servidores; Paula Pontes, Catarina Efraim, Landro Liberato, Graciely Vieira, Luara Neves, Josemar Assis e os alunos do Campus são os responsáveis pelas ações e divulgação da campanha. As ações realizadas compreendem conversas, sarau, palestras, com abordagem voltada para a valorização da vida.

No dia 12/09/2017. terça-feira, aconteceu a Palestra "Adolescência: as dores e os deleites do verbo viver", que teve a servidora Paula Pontes, psicóloga do Campus Teófilo Otoni como palestrante. No dia seguinte, 13/09/2017, foi a vez da Palestra " Conversa introdutória sobre Projeto de Vida", em que os servidores Catarina Efraim, pedagoga, Graciely Vieira, técnica em assuntos educacionais e Josemar Assis, assistente social, conduziram a palestra e a conversa com os alunos sobre o tema.

O IFNMG Campus Teófilo Otoni aproveita para convidar todos os alunos do Campus e toda comunidade para comparecerem ao Sarau  "Viver é preciso", que acontecerá no dia 21/09/2017, quinta-feira, no IFNMG Campus Teófilo Otoni. O Sarau tem a coordenação dos servidores Leandro Liberato, professor, Luara Neves, coordenadora de ensino, Catarina Efraim, pedagoga, Paula Pontes, psicóloga e Graciely Vieira, técnica em assuntos educacionais.

Maiores informações sobre a Campanha Setembro Amarelo: http://www.setembroamarelo.org.br/