Portal IFNMG - IFNMG Campus Teófilo Otoni Celebra Formatura dos Cursos Técnicos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG Campus Teófilo Otoni Celebra Formatura dos Cursos Técnicos

Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 15h43 | Última atualização em Domingo, 13 de Agosto de 2017, 09h50

 

No dia 10/08/2017, às 19:30h, no espaço de eventos cedido pela Faculdade Doctum de Teófilo Otoni-MG, realizou-se a formatura dos Cursos Técnicos em Meio Ambiente, Administração e Informática para Internet do IFNMG Campus Teófilo Otoni.

O evento contou com a presença da Pró-Reitora de Extensão, Maria Araci Magalhães, representando o Magnífico Reitor, José Ricardo Martins da Silva, do Excelentíssimo Prefeito do Município de Teófilo Otoni-MG, Daniel Sucupira, que foi o patrono das turmas formandas, o Diretor Geral do Campus Teófilo Otoni, Renildo Ismael Félix da Costa, o Diretor de Ensino, Thiago Silva Miranda, o Diretor de Planejamento, Daniel Fernandes Sampaio, o Coordenador do Curso Técnico em Administração e paraninfo da turma, Gustavo Henrique Silva de Souza, o Coordenador do Curso Técnico em Informática para Internet, Rômulo Batista da Silva, o Coordenador do Curso Técnico em Meio Ambiente, Sérgio Lana Morais, o professor Alexandre Petusk Filipe, paraninfo do Curso de Meio Ambiente, o Professor Yuri Bento Marques, paraninfo do Curso de Informática para Internet e o Diretor de Pesquisa do Campus Salinas, Fabrício Silveira Santos. Compareceram ao evento os professores homenageados de cada curso, além de técnicos administrativos do Campus Teófilo Otoni, familiares e amigos dos formandos. Contamos também com a presença de Admílson Eustáquio Prates, Responsável pelo Núcleo de Atividades Artísticas e Culturais, Desportistas e Projetos Especiais do IFNMG.

 

Durante o evento, a Pró-Reitora de Extensão, Maria Araci Magalhães, ressaltou a importância dos cursos técnicos, gratuitos e de qualidade que o Campus Teófilo Otoni vem ofertando na região, parabenizou os alunos formandos e os desejou sucesso nas carreiras. O Diretor Geral do IFNMG Campus Teófilo Otoni, Renildo Ismael, discursou sobre a importância do IFNMG para a região, ressaltou a importância desses alunos formandos para a instituição, e os incentivou a buscarem seus sonhos, e a trilharem seus caminhos com muita dignidade e coragem. Aproveitou também para agradecer o apoio da Faculdade Doctum, que cedeu seu espaço de formaturas irmãmente e a Floricultura Lírios, que ornamentou o espaço para a solenidade. 

 

O prefeito do município de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira homenageou os alunos, as famílias dos formandos e agradeceu a parceria que o IFNMG vem construindo com a prefeitura. Enfatizou ações importantes como; Projeto de Implantação da Fazenda Experimental Itamunhec, os estágios na prefeitura ofertados aos alunos do IFNMG Campus Teófilo Otoni, o Projeto de Gestão Ambiental para a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, elaborado pelos estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente, que implantará a Coleta Seletiva no Bairro Bela Vista, inicialmente. Esse projeto é orientado pela Professora Maíra Queiroz Resende. Lembrou também do Projeto de Arborização Urbana, em parceria com o Projeto de Extensão " Árvore Delivery", do Professor Ivan Carlos Carreiro Almeida, também do Curso Técnico em Meio Ambiente. 

 

 

 

Mais fotos, acesse o Facebook do IFNMG Campus Teófilo Otoni

 https://www.facebook.com/IFNMGTEOFILOOTONI/

 

 

 

Fim do conteúdo da página