Portal IFNMG - Campus Teófilo Otoni realiza solenidade de conclusão do Curso Cuidador de Idoso na modalidade Formação Inicial e Continuada Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Teófilo Otoni realiza solenidade de conclusão do Curso Cuidador de Idoso na modalidade Formação Inicial e Continuada

Publicado: Terça, 21 de Março de 2017, 16h41 | Última atualização em Terça, 21 de Março de 2017, 16h45

Aconteceu no dia 09 de fevereiro de 2017, a cerimônia de conclusão da 1ª turma do curso Cuidador de Idoso, modalidade Formação Inicial e Continuada no Campus Teófilo Otoni.


O curso, sob coordenação da Profª Luara Cristiane Dourado Neves e colaboração da Profª Maíra Rezende e o Assistente Social Josemar Assis, teve início em setembro de 2016, com aulas no turno noturno, totalizando uma carga horária de 160 horas, como exigido pelo MEC.

A proposta do curso pautou-se na qualificação de cuidadores formais ou informais de pessoas idosas com dependência, a fim de assistí-los de forma integral, estimulando a autonomia do cliente e desenvolvendo ações de promoção, proteção, recuperação, reabilitação da saúde e prevenção de doenças.

Segundo Cleunice Silva, formanda desta primeira turma, “o curso foi extremamente proveitoso em seus conteúdos e práticas, me fez perceber minha inclinação para a área de cuidados de saúde”. 

A aluna Maria Claudete Soares da Silva, que já possui formação como técnica em enfermagem afirma que “o curso permitiu aprofundar um pouco mais nas especificidades de cuidados voltados para esta clientela, as quais vão muito além da mera administração de medicamentos, por exemplo”.

O Diretor-Geral, Prof. Renildo Ismael Félix da Costa, externou a satisfação em ver mais uma proposta concluída sob a tutela do campus Teófilo Otoni, o qual “embora jovem, tem se destacado na diversidade e qualidade de cursos ofertados”.

Fim do conteúdo da página