Portal IFNMG - Professor Lucas Ferrari e alunos ofertam palestra no distrito de Mucuri, município de Teófilo Otoni Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 16 de Maio de 2016, 17h55 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2016, 17h55

Mucuri I

O professor Lucas Ferrari, do IFNMG Campus Teófilo Otoni, junto com as estudantes do Módulo III do curso Técnico em Meio Ambiente, Fabrícia, Alexandra e Maria da Glória, ofertou uma palestra sobre “Compostagem e Manejo de Resíduos Orgânicos” para estudantes do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual de Mucuri, no distrito de Mucuri, município de Teófilo Otoni no último dia 05 de Maio.

Mucuri II

Essa atividade é o começo de uma série de outras previstas por um Projeto de “Manejo de Resíduos na Área Rural, que está sendo elaborado pelo Programa "Teófilo Otoni Sustentável", da Secretaria Municipal de Meio Ambiente-SMMADS de Teófilo Otoni, e seus parceiros: IFNMG, IEF, Poupança Jovem, Universidade Doctum, Escola Estadual de Mucuri, Pré Escolar Municipal Comecinho de Vida e comunidade do Distrito de Mucuri, com o objetivo de multiplicá-lo nos demais distritos.

Mucuri III

O projeto surgiu da demanda encaminhada pela E.E. de Mucuri, por intermédio das professoras da Poupança Jovem, à Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni (SMMADS) para a revitalização da horta na escola.