Portal IFNMG - Resumo: Confira o que de melhor aconteceu na I Semana Integrada de Edificações, Engª Civil e Segurança do Trabalho Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 22 de Maio de 2018, 11h30 | Última atualização em Terça, 22 de Maio de 2018, 21h25

logo 3

O Campus Pirapora promoveu a I Semana Integrada de Edificações, Engenharia Civil e Segurança do Trabalho entre os dias 10 a 12 de maio de 2018.
O evento foi um sucesso para a Instituição, para os alunos e para toda comunidade.
Durante esses dias tivemos diversas palestras, visitas técnicas, oficinas, minicursos e um concurso de ponte em palitos de picolé que fechou o evento.

Algumas empresas que atuam em nossa região marcaram presença e ministraram palestras, como a BIOSAR e VLI, com os temas: “Energia Fotovoltaica”, e “Conhecendo a VLI”, respectivamente. Também tivemos outras palestras interessantes: “O lugar do espaço na equação população/meio ambiente – Estudo de caso Pirapora”, ministrada pelo engenheiro Bruno Santos Guimarães e “Como ser um tropa de elite na vida real”, palestra motivacional ministrada pelo Consultor de Inteligência Digital do BOPE-RJ, Maurício Noronha Cortês, além da CEMIG e Corpo de Bombeiros.

As oficinas sobre “Cobrimento de alvenaria com tinta acrílica”, “Confecção de tubos de desenho” e “Concreto hidráulico” possibilitou aos alunos vivenciar a atividade prática dentro da escola.

As visitas técnicas no aterro sanitário, SAAE e DRAGA (extração de areia) ofereceram aos alunos a possibilidade de ver o dia a dia de algumas empresas da região e apresentar possíveis oportunidades de ingresso no mercado de trabalho.

Vários minicursos foram ofertados dentre prática em softwares e minicursos específicos de cada área, como EBERICK e MAPA DE RISCO, o que enriquece o currículo dos nossos alunos.

Para fechar nossa programação tivemos a final do concurso de pontes em palitos de picolé, em que pudemos ver a aplicação dos conhecimentos teóricos na prática e empenho dos nossos alunos.

O Campus Pirapora orgulha-se da promoção do evento e parabeniza todos os organizadores e participantes.

Para acessar as fotos, clique nos links abaixo:

FOTOS 1de2
FOTOS 2de2