Portal IFNMG - Campus Pirapora tem trabalhos premiados no VI SIC Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Pirapora tem trabalhos premiados no VI SIC

Publicado: Quinta, 11 de Maio de 2017, 09h58 | Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2017, 16h35

O Campus Pirapora teve dois trabalhos premiados no VI Seminário de Iniciação Científica do IFNMG. O evento ocorrido no período de 24 a 28 de abril deste ano, na cidade Almenara, contou a participação de 1.232 pessoas credenciadas, sendo 171 professores do IFNMG, 599 alunos de graduação do IFNMG, 513 alunos de ensino médio e de ensino técnico do IFNMG, 34 professores de outras instituições de ensino, 107 alunos de graduação de outras instituições de ensino, 29 alunos de ensino médio e ensino técnico de outras instituições, 49 servidores do IFNMG e 123 com outras vinculações.

Na área de Engenharias, a 1º colocação ficou com o Campus Pirapora, representado pelo trabalho intitulado: "DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA DIMENSIONAMENTO DE FUNDAÇÕES PROFUNDAS UTILIZANDO A LINGUAGEM C# E O MÉTODO DE DECÓURT & QUARESMA", dos professores Fábio José Generoso, Bruno Lopes de Faria, Frank Alisson de Carvalho e do aluno Matheus de Souza Teles.

Vale lembrar que no ano de 2016, o Campus Pirapora já havia se destacado no V SIC, alcançando o 2º lugar, com o trabalho "Estudo da Resistência característica do concreto à compressão utilizando como agregado graúdo o arenito arcósio e o gnaisse", coordenado pelos professores de Engenharia do campus: Fábio Generoso, Frank Carvalho e Wanderson Machado.

premiados FabioeMatheus

O aluno Matheus Teles junto ao professor Fábio Generoso durante apresentação do trabalho

Os autores dos trabalhos que ficaram em primeiro lugar ganharam como prêmio uma escultura de madeira. Os segundos e terceiros colocados receberam medalhas. Vale ressaltar que todos os trabalhos foram ou estão sendo desenvolvidos por estudantes e professores dos campi do IFNMG.

Na área de Ciências Sociais Aplicadas, o Campus Pirapora alcançou o 2º lugar com o trabalho intitulado: "ANÁLISE DO PROCESSO DE DESCARGA DE CARRETAS NO TERMINAL INTERMODAL DE PIRAPORA", que teve a participção dos alunos Aurélio Miguel Rodrigues Cota; Walter Júnior Aparecido; Gilcier Conceição dos Reis, todos do curso bacharelado em Administração, sob a orientação da professora Maria do Socorro Vieira Barreto.

A Diretora-Geral do Campus Pirapora, professora Joaquina Nobre, parabenizou tanto os professores quanto os alunos pelos trabalhos premiados, enfatizando a importância dos docentes no incentivo à produção científica dos acadêmicos. "Estamos muito felizes com a participação do Campus Pirapora no VI SIC. Esperamos que no ano que vem novos trabalhos sejam desenvolvidos e que outros alunos e professores possam ser premiados", finalizou a Diretora-Geral.

Segue abaixo o Certificado de 1º lugar:

pdf 2 Certificado 1º lugar