Campus Montes Claros realiza jornada de treinamentos dos servidores para utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
Atendendo ao disposto no Decreto nº 8.539/2015, o qual determina a obrigatoriedade de implantação do SEI como sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos no âmbito dos órgãos e entidades da administração pública federal, o Campus Montes Claros inicia a utilização do sistema a partir desta quarta-feira, 16 de Agosto de 2017, mediante emissão da Portaria 816 de 15 de Agosto de 2017 pelo Reitor do IFNMG.
O SEI é um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos criado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sua implantação visa promover a eliminação do papel, a celeridade processual e a transparência na tramitação de documentos institucionais, além de aumentar a dinamicidade do trabalho ao permitir acesso às informações em tempo real através de acesso remoto. O SEI faz parte do Processo Eletrônico Nacional (PEN), uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades da administração pública, objetivando a construção de uma infraestrutura pública eletrônica para os processos e documentos administrativos.
O treinamento com os servidores foi realizado ao longo das duas semanas que antecederam a implantação. A Direção do Campus em parceria com a Comissão de Implantação do SEI, convocou os servidores para participarem das capacitações, que foram divididas em várias turmas entre docentes e técnicos administrativos.
O Diretor do Campus, Renato Afonso Cota Silva, participou dos treinamentos e salientou aos servidores a necessidade de empenho e colaboração entre os colegas para que a implementação seja bem-sucedida. A expectativa da gestão é que a implementação do SEI impacte as diversas áreas da instituição de maneira positiva no que tange a agilidade e transparência dos serviços prestados, e que os desafios desta nova ferramenta de gestão promovam grande aprendizado entre os servidores.
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