Portal IFNMG - Apresentação Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

NAPNE - Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 15h50 | Última atualização em Quarta, 08 de Março de 2023, 13h36

 

O NAPNE tem por finalidade promover a cultura da educação para a convivência e aceitação da diversidade, além de buscar a quebra de barreiras arquitetônicas, educacionais e atitudinais na instituição, de forma a promover uma educação inclusiva de qualidade aos discentes com necessidades específicas.


Objetivos:
I. criar e apoiar na instituição a cultura da educação para a convivência e aceitação das pessoas com necessidades específicas. (Redação dada pela Resolução Consup nº 16, de 22 de maio de 2019.)
II. implementar estratégias que garantam o ingresso, acesso, permanência e saída com êxito dos discentes com necessidades específicas em todos os níveis, modalidades e suas instâncias (ensino, pesquisa e extensão), bem como a inserção no mundo produtivo e social;
III. atuar, de forma colaborativa, em todos os setores do campus, com a finalidade de romper as barreiras atitudinais, arquitetônicas, comunicacionais e educacionais;
IV. contemplar políticas de inclusão de pessoas com necessidades específicas na elaboração dos Projetos Pedagógicos da unidade de ensino.

Fim do conteúdo da página