Portal IFNMG - Visita Técnica Alpargatas - Curso Técnico em Segurança do Trabalho Ir direto para menu de acessibilidade.

Visita Técnica Alpargatas - Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2016, 08h07 | Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2016, 08h07

A Alpargatas recebeu na última semana a turma do curso Técnico em Segurança do Trabalho do IFNMG – campus Montes Claros. Acompanhados pelo professor e coordenador do curso, Alex Said, os estudantes puderam conhecer o Espaço Alpargatas que preserva a história e a tradição da empresa no Brasil, e ainda, faz uma viagem no tempo, resgatando a história da utilização do calçado, desde as épocas mais remotas, passando por todas as civilizações mundiais até a atualidade. Após esse momento histórico, o grupo conheceu o processo de produção das sandálias havaianas. No galpão fabril, a turma pode comprovar a grandeza da produção das sandálias e todos os quesitos básicos e avançados de segurança do trabalho adotados na unidade. Ao final, os alunos receberam informações do RH sobre os processos de contratação e recebimento de currículos para os interessados em ingressarem na fábrica da Alpargatas em Montes Claros.