Portal IFNMG - Campus Araçuaí Recebe Visita do Reitor do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Araçuaí Recebe Visita do Reitor do IFNMG

Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2017, 11h45 | Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2017, 11h50

No dia 14/07/2017, quinta-feira, Araçuaí recebeu a visita do reitor do IFNMG, prof. José Ricardo Martins da Silva, que cumpriu agenda extensa no campus. Estiveram presentes também o Diretor de Ensino da Pró-Reitoria de Ensino, prof. Wallas Siqueira Jardim, o Diretor de Gestão de Pessoas, prof. Rafael Farias Gonçalves e o Diretor Geral do campus Diamantina, prof. Junio Jaber.

Pela manhã, o reitor e a comitiva reuniram-se com a gestão do Campus Araçuaí e alguns representantes da sociedade local. O reitor também conduziu a colação de grau antecipada da acadêmica Érika Soares Martins, natural do município de Chapada do Norte, que concluiu o curso superior Tecnologia em Gestão Ambiental. Na oportunidade, o Diretor Geral do Campus Araçuaí, prof. Aécio Oliveira de Miranda, falou que Érika é um orgulho para o seu munícipio e um exemplo a ser seguido. O prof. José Ricardo disse que as portas do Instituto estarão sempre abertas e a formanda disse que sente muito carinho pelo IFNMG, pelo tempo que pôde aprender e conviver nesta instituição.

foto1

foto10

Às 13:30h, em cerimônia festiva no Auditório, acompanhada pela TV Araçuaí, todos os alunos fizeram o reconhecimento dos atletas que foram representar o campus no IV JIFENMG – Jogos Intercampi do IFNMG – realizado no munícipio de Pirapora. Dos times inscritos por Araçuaí na competição, todos foram às semifinais, e quatro chegaram as finais, fazendo a melhor campanha do campus numa edição do JIFENMG.

foto2

Foram feitos agradecimentos aos servidores que acompanharam a comitiva, André e Lívia, e o reitor parabenizou os atletas que representaram todo o campus Araçuaí, falando da importância do JIFENMG para a instituição. O prof. Aécio destacou a importância como prática saudável, não só recreativa, mas como parte da formação cidadã. As equipes entregaram ao campus os troféus que conseguiram: 3° Lugar – Volei Masculino, 2° Lugar – Basquete Masculino, 2° Lugar – Handball Masculino, 1° Lugar – Futsal Feminino, 1° Lugar  - Handball Feminino.

Em seguida ouviram as falas dos professores de Educação Física, responsáveis pelos treinos e pela delegação, prof. Harley Alves Lima e a profª Edmara Moreira Cerqueira, que parabenizaram as equipes e lembraram o quanto os atletas se esforçaram na preparação para o campeonato. Na cerimônia, as equipes receberam ainda a premiação do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais, por terem conquistado medalhas de prata nas modalidades de Handball Feminino e Handball Masculino.

foto4 

A comitiva da reitoria reuniu-se também com os líderes de turmas dos cursos integrados, que puderam expor diretamente ao reitor seus anseios e expectativas. Os alunos falaram sobre a infraestrutura do campus, necessidades de melhorias em salas de aula e laboratórios, e sobre o estatuto do grêmio estudantil que está em processo de criação.

foto6

Houve ainda reunião com todos os coordenadores e gestores do campus Araçuaí, que trataram de questões administrativas, e em seguida, reunião geral com todos os servidores, momento em que o prof. José Ricardo falou sobre a situação que passam todas as Instituições Federais de Ensino, sobre a importância que têm os Institutos Federais para o desenvolvimento local, e consequentemente do país, motivo pelo qual devem ser cada vez mais fortalecidos e respeitados. Na sequência, os professores e técnicos puderam discutir sobre seus anseios e apresentar suas dúvidas.

foto5

foto9

Finalizando a agenda, o reitor reuniu-se com representantes dos alunos do turno noturno, que também apresentaram sua pauta.

foto8

Fim do conteúdo da página