Portal IFNMG - Matrículas da chamada regular do Sisu acontecem de 3 a 8 de fevereiro Ir direto para menu de acessibilidade.

Matrículas da chamada regular do Sisu acontecem de 3 a 8 de fevereiro

Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 09h10 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 16h25

Os candidatos convocados pela chamada regular do Sistema de Seleção Unificada 1º/2017 (Sisu), divulgada na última segunda-feira, 30/01, devem realizar a matrícula de 03/02 até a próxima quarta-feira, 08/02, na instituição para a qual foram aprovados. No caso do IFNMG, as matrículas acontecem nos campi Araçuaí, Arinos, Almenara, Januária, Montes Claros e Salinas. O candidato deve procurar o campus para o qual se inscreveu.

É preciso, antes, acessar a seção deste portal eletrônico destinada à publicação de documentos do Sisu 1º/2017para obter e preencher os formulários necessários para a matrícula. São eles: Autodeclaração Etnicorracial, Declaração de Conclusão de Escolaridade em Escola Pública, Declaração de Interesse, Ficha de Identificação, Quadro de Identificação Familiar e Formulário Socioeconômico. No caso deste último formulário, o preenchimento é online e a impressão deve ser feita na sequência. Além dos formulários, o candidato deve levar toda a documentação exigida para a matrícula e para garantia da reserva de vaga, caso tenha concorrido pelo sistema de cotas. Os documentos necessários estão relacionados no Termo de Adesão SISU 1/2017

Lista de espera

Os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula, podem manifestar interesse em participar da Lista de Espera do Sisu. A participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga do candidato. A adesão pode ser feita até o dia 10 de fevereiro, na página do Sisu.

A convocação dos candidatos da lista de espera para matrícula será a partir de 16 de fevereiro e caberá às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que o candidato acompanhe as convocações  junto à instituição pela qual tenha manifestado interesse. No caso do IFNMG, as convocações serão publicadas na seção deste portal eletrônico destinada à publicação de documentos do Sisu 1º/2017.

Fonte: www.ifnmg.edu.br