Portal IFNMG - II SEPTI - Seminário de Educação Profissional e Tecnologias Inclusivas: "a escola que temos e a escola que queremos" Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 06 de Maio de 2016, 16h59 | Última atualização em Sexta, 06 de Maio de 2016, 23h03

DSCN4677

Ocorreu no Campus Araçuaí, nos dias 28 e 29/04/2016, o evento denominado II SEPTI (Seminário de Educação Profissional e Tecnologias Inclusivas: "a escola que temos e a escola que queremos"), com o objetivo de discutir a temática da inclusão e da diversidade, trocar experiências entre as diversas instituições e apresentar tecnologias assistivas desenvolvidas a baixo custo pelo IFRS, para pessoas com necessidades específicas.

Foi um momento muito significativo, que contou com a participação de profissionais de várias partes do Brasil, como IFRN, IFB, UNEB, Instituto São Rafael, Núcleo de Direitos Humanos da UFMG, bem como com profissionais das instituições locais como APAE, Secretaria Municipal e Estadual de Educação e membros de alguns dos movimentos sociais da cidade, como a Associação Quilombola Baú, Arraial dos Crioulos, Aldeia Cinta Vermelha Pankararu e Quigen. Foram palestras, mesas redondas e oficinas que trouxeram muitas informações e debates para a comunidade de Araçuaí e região, bem como para os servidores do IFNMG dos campus Salinas, Arinos, Diamantina, Almenara, Teófilo Otoni, Montes Claros, Porteirinha, Janaúba e do próprio campus Araçuaí.

Outro ponto alto do evento foi a definição do campus que sediará a terceira edição do SEPTI - será no ano de 2017 no Campus Montes Claros.

Agradecemos a todos os envolvidos na organização e a todos os participantes do evento. Que ele nos ajude a refletir e aprimorar nossas práticas a cada dia.