Portal IFNMG - Câmpus Almenara participa do IV Seminário de Iniciação Científica do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Câmpus Almenara participa do IV Seminário de Iniciação Científica do IFNMG

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Terça, 05 de Maio de 2015, 16h48

Seminário1

Fonte: Assessoria de Comunicação do IFNMG

O IV Seminário de Iniciação Científica do IFMNG foi realizado no Câmpus Arinos/MG de 28 a 30/04/2015.

O evento é realizado anualmente em um dos onze Câmpus do IFNMG. O objetivo é a divulgação dos resultados dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos no âmbito do IFNMG, bem como mostrar a importância da iniciação científica e pesquisa na vida do aluno/pesquisador nas diversas áreas do conhecimento abrangidas e promover integração entre pesquisadores de outras instituições de pesquisa e representantes de agências de fomento, atualizando conhecimentos e promovendo futuras parcerias para o desenvolvimento da pesquisa a nível regional.

  Os alunos bolsistas apresentaram trabalhos orais e em forma de pôsteres e de palestras, minicursos, oficinas e atividades culturais.

Seminário2

Fonte: Assessoria de Comunicação

O professor Fábio Carvalho, Coordenador de pesquisa do Câmpus Almenara, parabenizou os alunos que “mesmo após 18 horas de viagem e 1.200 km percorridos mantiveram a motivação para participarem ativamente das atividades do evento”. Para a aluna Fernanda Alves “a organização do evento foi muito boa, com ótimas palestras e minicursos e trabalhos de grande relevância”. Para Ricardo Matos “as atividades em que ele se envolveu foram importantes para complementar sua formação acadêmica”.

O aluno do curso técnico em Agropecuária ,Felipe Alves de Oliveira, apresentou o projeto “Avaliação de Cultivares de Mandioca no Baixo Jequitinhonha”, que consistiu em acompanhar, analisar e tabular as condições em que se desenvolviam diferentes tipos de mandioca. “Achei muito bom participar desse projeto, pois adquiri bastante conhecimento e pude colocar em prática o que aprendi em sala de aula, além de gerar informações que podem contribuir com os pequenos produtores locais”, disse Felipe.

Seminário3

Criado em: 05/05/2015

Fim do conteúdo da página