Portal IFNMG - Câmpus Almenara participa do IV Seminário de Iniciação Científica do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Câmpus Almenara participa do IV Seminário de Iniciação Científica do IFNMG

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Terça, 05 de Maio de 2015, 16h48

Seminário1

Fonte: Assessoria de Comunicação do IFNMG

O IV Seminário de Iniciação Científica do IFMNG foi realizado no Câmpus Arinos/MG de 28 a 30/04/2015.

O evento é realizado anualmente em um dos onze Câmpus do IFNMG. O objetivo é a divulgação dos resultados dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos no âmbito do IFNMG, bem como mostrar a importância da iniciação científica e pesquisa na vida do aluno/pesquisador nas diversas áreas do conhecimento abrangidas e promover integração entre pesquisadores de outras instituições de pesquisa e representantes de agências de fomento, atualizando conhecimentos e promovendo futuras parcerias para o desenvolvimento da pesquisa a nível regional.

Os alunos bolsistas apresentaram trabalhos orais e em forma de pôsteres e de palestras, minicursos, oficinas e atividades culturais.

Seminário2

Fonte: Assessoria de Comunicação

O professor Fábio Carvalho, Coordenador de pesquisa do Câmpus Almenara, parabenizou os alunos que “mesmo após 18 horas de viagem e 1.200 km percorridos mantiveram a motivação para participarem ativamente das atividades do evento”. Para a aluna Fernanda Alves “a organização do evento foi muito boa, com ótimas palestras e minicursos e trabalhos de grande relevância”. Para Ricardo Matos “as atividades em que ele se envolveu foram importantes para complementar sua formação acadêmica”.

O aluno do curso técnico em Agropecuária ,Felipe Alves de Oliveira, apresentou o projeto “Avaliação de Cultivares de Mandioca no Baixo Jequitinhonha”, que consistiu em acompanhar, analisar e tabular as condições em que se desenvolviam diferentes tipos de mandioca. “Achei muito bom participar desse projeto, pois adquiri bastante conhecimento e pude colocar em prática o que aprendi em sala de aula, além de gerar informações que podem contribuir com os pequenos produtores locais”, disse Felipe.

Seminário3

Criado em: 05/05/2015