Portal IFNMG - Alunos e professores do IFNMG/Câmpus Almenara participam do III Seminário de Iniciação Científica em Januária-MG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 24 de Março de 2014, 14h29 | Última atualização em Segunda, 24 de Março de 2014, 14h29

SIC III I

Participaram do III Seminário de Iniciação Científica do IFNMG, ocorrido em Januária, 26 alunos e 3 professores do Câmpus Almenara.
Tal evento ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de março e teve muitos objetivos importantes para o desenvolvimento de pesquisas no IFNMG tais como despertar a vocação científica e divulgar os trabalhos de pesquisa desenvolvidos no âmbito do IFNMG e região. O evento marcou a finalização dos 12 projetos de pesquisa desenvolvidos no Câmpus Almenara durante o ano de 2013.

SIC III 2

Quinze trabalhos foram escolhidos como os melhores entre os 135 apresentados no evento. Dentre eles está o trabalho Coleta e tratamentos preliminares de amostras de solos para determinação de selênio apresentado pelas alunas do IFNMG/Câmpus Almenara Catarina Mares Pinheiro e Mayra Marques de Sousa.  Esse trabalho teve a orientação dos professores Roberta Pereira Matos e Vico Mendes Pereira Lima.