Portal IFNMG - Dia do Zootecnista é comemorado no campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.

Dia do Zootecnista é comemorado no campus Almenara

Publicado: Quinta, 16 de Maio de 2013, 12h51 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2013, 08h35

Destaque

O dia 13 de maio é dedicado ao profissional que tem como função buscar o aumento da produtividade animal, com fins econômicos e respeito ao meio ambiente, “O Zootecnista”. Para comemorar a data, o IFNMG, campus Almenara, homenageou professores e estudantes do curso Técnico em Zootecnia, com uma programação especial.

DSC00935

Foi convidado o professor Paulo Eduardo Ferreira dos Santos, do Instituto Federal Baiano (IFBaiano), para ministrar uma palestra, cujo o tema, visa aumentar o entendimento dos estudantes em relação ao curso de Zootecnia e melhorar o aprendizado interpessoal. Os participantes também participaram de atividades recreativas, como quiz educativo, com perguntas e respostas sobre a zootecnia e jogos esportivos, além de assistirem vídeos sobre o tema. Durante o coffe break, os presentes tiveram oportunidade de discutir e trocar experiências entre si, com o palestrante e os professores presentes.

DSC00967

Segundo o professor Antônio Eustáquio Filho, coordenador do evento, o momento foi pensado para “unir as turmas e aumentar o aprendizado interpessoal, trazer conhecimentos e opiniões de outros Institutos Federais, reivindicar a criação do Conselho Federal de Zootecnia. Além, é claro, de aumentar o entendimento dos estudantes em relação ao curso de zootecnia e comemorar o dia do Zootecnista.”