Portal IFNMG - Alunos de Almenara participam do Festival da Juventude Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos de Almenara participam do Festival da Juventude

Publicado: Segunda, 13 de Maio de 2013, 07h50 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2013, 08h35

Destaque

Os alunos do 3 º ano do Ensino Médio do IFNMG, campus Almenara, participaram do Festival da Juventude, que aconteceu em Vitória da Conquista, Bahia, de 10 a 12 de maio. O evento, que teve como tema “Fazer parte em toda parte”, foi um espaço formatado para que as juventudes pudessem compartilhar experiências e refletir coletivamente sobre questões diversas.

2

Durante os dias em que estiveram na cidade, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de uma palestra com o poeta, romancista e dramaturgo, Ariano Suassuna, autor do “Alto da Compadecida”, oficinas, rodas de conversa e também um Papo de Poeta, com o cantor Arnaldo Antunes, na qual o artista interagiu com a plateia, respondendo perguntas variadas sobre sua vida e carreira. A programação do evento foi vasta e contemplou discussões sobre temas como educação, políticas públicas, cultura, cidadania e lazer.

3 FJ

O grupo que participou da viagem foi composto por 40 alunos, 3 professores e 3 servidores do Instituto. Para Stéfany Silva, aluna que estava na equipe, o evento foi “muito bom, enriquecimento cultural, a palestra foi ótima, as rodas de conversa e os momentos de discussão foram super interessantes, além dos temas, que foram bem legais.

4

Essa foi a segunda edição do evento, que é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, com o apoio de outras instituições da cidade.

Fim do conteúdo da página