Portal IFNMG - Professor de Almenara participa de publicação sobre Alto Jequitinhonha Ir direto para menu de acessibilidade.

Professor de Almenara participa de publicação sobre Alto Jequitinhonha

Publicado: Terça, 07 de Maio de 2013, 16h06 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2013, 08h35

livro

O professor Vico Mendes Pereira Lima, do IFNMG campus Almenara, publicou dois capítulos no livro "LAVRADORES, ÁGUAS E LAVOURAS Estudos sobre a gestão camponesa de recursos hídricos no Alto Jequitinhonha". A obra trata do homem do campo do Alto Jequitinhonha e a sua relação com a água.

Os textos do professor que foram publicados são: "SECAS E S´ÁGUAS: alterações na dinâmica da água no Alto Jequitinhonha" e "ESTRATÉGIAS FAMILIARES DE CONVÍVIO COM O SEMIÁRIDO: hierarquias de uso de águas em comunidades rurais do Alto Jequitinhonha".

A publicação foi organizada pela professora Flávia Maria Galizoni, do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os interessados podem consultar o livro na biblioteca do campus.