Portal IFNMG - COMUNICADO: Suspensão do do calendário letivo devido a deflagração de greve Ir direto para menu de acessibilidade.

COMUNICADO: Suspensão do do calendário letivo devido a deflagração de greve

Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2024, 12h02 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2024, 15h35

Servidoras, servidores, estudantes e comunidade externa do IFNMG Campus Pirapora, cordiais saudações.

Informamos que fomos notificados, por meio do Ofício Circular 01/2024 -Sinasefe Pirapora, de que os servidores do IFNMG Campus Pirapora iniciarão o movimento grevista por tempo indeterminado, a partir de 08/04/2024, em consonância com a adesão de diversos outros Institutos e Universidades Federais no âmbito nacional.

Com base nessa comunicação,emitida pela Coordenação Geral do SINASEFE - Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica e Profissional - Seção Pirapora, que representa a categoria dos Professores e Técnicos Administrativos em Educação – TAEs e recebida em 03/04/2024 a Direção-Geral do Campus Pirapora ressalta que respeita o direito de greve dos docentes e técnicos administrativos, reconhece a legitimidade das reivindicações, bem como as decisões individuais de cada servidor aderir ou não ao movimento grevista. Portanto, toma as seguintes decisões:

1. Suspender o Calendário Letivo dos cursos presenciais a partir do dia 08/04;
  2. Agendar reunião com o Grêmio Estudantil e demais lideranças estudantis;
  3. Agendar reunião com os pais e responsáveis;
  4. Discutir e organizar a prestação de serviços essenciais;
  5. Estabelecer um canal de comunicação direto entre a Direção-Geral, o Sinasefe e toda comunidade escolar.

Nesse sentido, ratificamos nosso compromisso institucional com a sociedade e destacamos que serão realizados todos os esforços e ações para que, na retomada do calendário letivo, ocorram as devidas reposições de carga horária, para atendimento e garantia de todos os direitos e deveres envolvidos no processo de ensino aprendizagem, em cumprimento das legislações vigentes.

Por fim, pedimos a compreensão de toda comunidade acadêmica e externa em relação a esse contexto e informamos a disponibilização dos seguintes canais comunicação, para esclarecimentos de dúvidas e orientações:

Telefone: 38 – 3218 7373

Atenciosamente,

Direção-geral

IFNMG Campus Pirapora

Documentos relacionados no texto:

[05/04/2024] - pdf 2 Comunicado Sinasefe n.º 01/2024

[05/04/2024] - pdf 2 Ofício Sinasefe n.º 01/2024