Portal IFNMG - Professora Joaquina Nobre é nomeada reitora do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 09h35 | Última atualização em Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 09h35

joaquina nobreFoi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 07/12, o decreto de nomeação da professora Joaquina Aparecida Nobre da Silva para exercer o cargo de reitora do IFNMG, com mandato para os próximos quatro anos. Ela irá assumir o cargo que atualmente é ocupado pelo professor José Ricardo Martins da Silva, reitor por dois mandatos consecutivos, desde 2012.

Joaquina Nobre foi escolhida para ser a nova reitora em consulta realizada com servidores e alunos do IFNMG, por meio de votação online no último dia 12/08. A professora obteve 42,85% dos votos, em uma eleição marcada por uma expressiva participação dos integrantes dos três segmentos da comunidade acadêmica: 97% dos docentes, 96% dos servidores técnico-administrativos e 45% dos alunos.

A cerimônia de posse da nova reitora e dos novos diretores-gerais de campi e diretores de campi avançados, também escolhidos na votação de agosto, deve acontecer nos próximos dias, em data a ser divulgada.

Currículo

Professora de Educação Básica, Técnica e Tecnológica do IFNMG desde 2009, Joaquina Nobre ocupou o cargo de diretora geral do Campus Pirapora de 2016 a 2020, além de ser membro do Colégio de Dirigentes e do Conselho Superior do Instituto.

Graduada em Letras pela Universidade Estadual de Montes Claros em 1997, concluiu o mestrado em 2005 e o doutorado em 2017, ambos na área de Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia. Possui também especialização em Ensino de Língua Inglesa (UFMG-2001) e em Gestão Pública (Unimontes-2013).