Portal IFNMG - Publicado o Edital de Seleção de Discentes para Vagas Remanescentes da Moradia Estudantil - Residencial/2022 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 09 de Agosto de 2022, 17h06 | Última atualização em Terça, 09 de Agosto de 2022, 17h25

Publicado o Edital de Seleção de Discentes para Vagas Remanescentes da Moradia Estudantil - Residencial/2022

1. DOS REQUISITOS BÁSICOS OBRIGATÓRIOS

Para concorrer às vagas do Residencial, o estudante deverá atender aos seguintes requisitos:

2.1 - Regime Residencial: Ser aluno regularmente matriculado no IFNMG - Almenara em curso técnico integrado ao ensino médio, não residentes na zona urbana da cidade de Almenara. No Regime de Residente o aluno poderá usufruir de: moradia – dormitório, alimentação, lavanderia, serviços de enfermagem, nutrição, odontologia, psicologia, assistência social e primeiros socorros.

2.3 Ter idade inferior à 18 anos, excetuando o discente dos cursos técnicos de nível médio da modalidade integrada, no regime da pedagogia da alternância;

2.4 Possuir renda familiar per capita de até 1 ½ (um salário mínimo e meio), ou seja, a soma de toda a remuneração familiar dividida pelo número de integrantes da família;

2.5 Apresentar a documentação definida neste Edital;

2.6 Efetuar a inscrição conforme descrito no item 6 deste edital.

1. DAS VAGAS

4.1 O IFNMG Campus Almenara se resguarda o direito de distribuir as seguintes vagas:

Nº de Vagas

Nº de Vagas PNE

Residencial Masculino

1. DA INSCRIÇÃO

5.1 Para efetuar a inscrição, o candidato ou seu representante legal deverá adotar os seguintes procedimentos:

5.2 Preencher o questionário socioeconômico online disponível em https://forms.gle/JY86a4EyHAcKh7429 e envio de toda a documentação comprobatória exigida neste edital, digitalizada ou foto legível, conforme especificado abaixo:

PARA FAZER A INSCRIÇÃO NO PROGRAMA O ESTUDANTE DEVERÁ ACESSAR O LINK https://forms.gle/JY86a4EyHAcKh7429 RESPONDER ÀS PERGUNTAS DO QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO E, AO FINAL DO PREENCHIMENTO, O ESTUDANTE DEVERÁ ANEXAR TODA A DOCUMENTAÇÃO SOLICITADA NESTE EDITAL QUE DEVERÁ SER DIGITALIZADA E ENVIADA, PREFERENCIALMENTE, NO FORMATO PDF.

IMPORTANTE:

Todos os campos do questionário, para adicionar os documentos, aceitam apenas UM arquivo em PDF ou Imagem. Deste modo, para transformar as fotos dos CPFs, dos RGs , das páginas das carteiras de trabalho, entre outros arquivos, de todos os membros da família em um único PDF, para anexar ao campo solicitado, o estudante poderá utilizar como sugestão aplicativos para celular, além de outras possibilidades, de sua escolha, para gerar este arquivo.

O período de inscrição será de 10/08/2022 a 15/08/2022.

5.5 A prestação de informação falsa pelo estudante, apurada posteriormente à matrícula nos regimes supracitados, em procedimento que lhe assegure o contraditório e a ampla defesa, ensejará a perda do regime, sem prejuízo das sanções penais eventualmente cabíveis;

Acesse o edital completo aqui.